AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. Lançada 9ª edição de "Criminologia"
Lançamento

Lançada 9ª edição de "Criminologia"

Confira!

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Atualizado às 08:05

Em sua 9ª edição pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, a obra "Criminologia", de  Sérgio Salomão Shecaira, traz um estudo circunstanciado sobre as escolas sociológicas da criminologia sob uma perspectiva brasileira. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

o livro foi dividido em duas grandes partes. A primeira identifica o temário do surgimento da criminologia até o final das escolas consensuais da criminologia. A segunda parte aborda, detalhadamente, as teorias dissensuais da criminologia, particularmente a criminologia crítica em suas recentes visões. Ao final do livro, dois anexos foram acrescentados, com o desenvolvimento mais recente da criminologia contemporânea.

O título, que vem sendo constantemente ampliado e atualizado, traz uma visão das escolas crimininológicas sob a perspectiva da antropologia, psicologia de massas e ciência política do Brasil. Diferentemente de outras obras, a pesquisa aqui desenvolvida destaca a interrelação entre teorias estrangeiras e a realidade brasileira, sendo o único livro de criminologia do Brasil a fazer o estudo dessa maneira.

__________

Sérgio Salomão Shecaira
Professor titular de Direito Penal da USP. Ex- presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Mestre e Doutor pela USP em Direito Penal e Livre-docente em Criminologia. É pós-doutor pela Universidade do País Basco.

__________

__________ 

t