AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança a obra "Automação da Força Humana de Trabalho e suas Implicações Jurídicas"
Lançamento

Editora Mizuno lança a obra "Automação da Força Humana de Trabalho e suas Implicações Jurídicas"

Confira!

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Atualizado às 08:06

Editora Mizuno lança a obra "Automação da Força Humana de Trabalho e suas Implicações Jurídicas", de Ana Kelly de Lima Matos Natali. O livro aborda os aspectos históricos e sociológicos da evolução da força humana de trabalho, passando pelas Revoluções Industriais até chegarmos à Indústria 4.0. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O mundo globalizado trouxe vantagens para a sociedade do século XXI, dentre elas a inovação e tecnologia; entretanto o trabalho, como meio de produção, sofreu impactos significativos nesse processo. A automação foi capaz de aumentar a produtividade e de criar novas profissões, em contrapartida houve a redução expressiva de postos de trabalho, seguida pela extinção de antigos ofícios, os quais não se adaptaram à nova realidade.

A presente obra aborda, de forma clara, com linguagem simples e objetiva, os aspectos históricos e sociológicos da evolução da força humana de trabalho, passando pelas Revoluções Industriais até chegarmos à Indústria 4.0, examinando o impacto que tal evolução trouxe ao Direito do Trabalho, responsável em manter o equilíbrio entre capital/trabalho, garantindo a proteção necessária ao novo modelo de trabalhador.

Nesse enfoque, a obra não está restrita ao especialista ou estudante de Direito, sendo também recomendada aos profissionais de outras áreas, que se interessem pelo tema.

Tópicos abordados no livro Automação da Força Humana de Trabalho e suas Implicações Jurídicas:

  • Da Globalização do Mercado de Trabalho
  • Da Administração Científica do trabalho
  • Da Transformação do Capital Humano em Capital Intelectual
  • Da Quarta Revolução Industrial (indústria 4.0)
  • Da precarização do trabalho, da função social da empresa e da busca ao pleno emprego
  • Da Flexibilização do Direito do Trabalho frente às novas formas de trabalho e modelos de emprego

__________

Ana Kelly de Lima Matos Natali
Possui graduação em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (1996). Aprovada no primeiro exame da Ordem dos Advogados do Brasil (1996). Possui pós-graduação lato sensu em Direito dos Contratos (CEU - Law School em 2004); Direito Empresarial, Mercado de Capitais (ESA-OAB em 2008); Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (Universidade Mackenzie em 2011); Direito Civil e Processo Civil e Processo Civil (Faculdade Legale em 2019); Compliance (FGV em 2019); Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; (Faculdade Legale em 2020); Gestão de Pessoas (FGV em 2020). Ampla experiência em ambiente corporativo, atuando em assessoria jurídica de grandes empresas. Ministrou aulas como professora convidada em cursos de pós-graduação em gestão de pessoas. É Membro efetivo da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SP.

__________

__________

t