AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CAMES >
  4. NFts - Non-Fungible Token e Obras de Arte
Online

NFts - Non-Fungible Token e Obras de Arte

Participe!

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Atualizado às 18:49

  • Data: 27/7
  • Horário: 14 às 15h30

A CAMES convida você para este evento sobre a tecnologia desenvolvida a partir do blockchain que permite a negociação de obras de artes digitais e que pode revolucionar o mercado da arte no mundo.

Palestrante:

-Gabriel Aleixo
Profissional experiente no mercado de Blockchain que tem trabalhado ativamente na área desde 2013. Trabalhou por 6 anos como Coordenador de Projetos e Pesquisador Sênior no Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), liderando esforços pioneiros para estudar e promover criptomoedas como o Bitcoin Hub, o Blockchain Hub e o Grupo de Pesquisa de Blockchain para Interesse Público. (https://bit.ly/2CBRnJa)

Na época, também foi o responsável pelo primeiro curso online aberto sobre Bitcoin oferecido em português: BTC em Português. (https://bit.ly/2B2yD56)

No setor privado, Aleixo trabalhou como consultor de negócios para várias empresas de blockchain desde 2016, especialmente na região de São Paulo. Em seguida, ingressou na venture builder carioca QR Capital como Head of Research, com a função de prospectar projetos promissores na área de criptoativos e blockchain.

Foi eleito entre as 10 pessoas mais influentes no mercado brasileiro de criptomoedas e blockchain pelo Crypto Top 50 da Cointelegraph no Brasil. (https://bit.ly/2DDjRT7).

Atualmente, está à frente das áreas de Desenvolvimento de Negócios e Pesquisa da Hathor Network, plataforma blockchain criada por engenheiros com níveis pioneiros de escalabilidade e usabilidade.

Aleixo cursa o MBA em Gestão de TI pela FGV, sendo graduado em Administração pela mesma instituição, além de possuir certificados em Inovação e Criptografia pela Universidade de Cambridge.

Debatedores:

-Andreza Sobreira
Especialista em Direito Digital e Compliance, 
Bacharel em Direito, Extensão em Arbitragem, Bacharel em Administração, Membro ANPPD, Membro ANADD - Coordenadora de Eventos dos comitês de Cyber Security e Startups, Consultora na Adequa Integridade Consultoria, Consultara no AFA Sociedade de Advogados.

-José Roberto Romeu Roque
Economista formado pela FEAUSP (1979), Engenheiro pela EPUSP (1979), Pós-graduado em Análise de Sistemas na Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP (1981). Pós-graduado em Engenharia Nuclear no IPEN/USP (1981). Mestrado em Engenharia pela EPUSP (1983), Master of Science pelo Massachussets Intitute of Technology - MIT (1985), Doutorado em Engenharia na EPUSP (1987), Pós graduado em Análise e Perícia de Obras de Arte -SP (2018).

Realizou curso de Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC (2004). Foi Presidente do Instituto Paulista de Ensino - IPEP. Empresário desde 1978, é sócio, presidente e conselheiro de diversas empresas privadas.

Atualmente é Presidente do Instituto de Avaliação e Autenticação de Obras de Arte - @i3A, Perito em avaliação de ativos pelo Corecon e Perito em avaliação de obras de arte inscrito na Associação de Peritos Judiciais do Estado de São Paulo - APEJESP. Membro do International Foundation for Art Research - IFAR - USA, tendo realizado estudos e relatórios técnicos de avaliação econômica de obras de arte de autoria de pintores brasileiros há mais de 10 anos.

Moderador:

-Fábio Uema
Coordenador do Núcleo de Resolução de Disputas sobre Patrimônio Cultural e Obras de Arte da Cames. Mestre e Doutor em Direito pela PUC/SP. Procurador do Estado de SP.

Host:

-Maria Antonieta de Morais Prado
Advogada. Mediadora judicial pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ e extrajudicial.  Sócia e Diretora da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada - CAMES. Pós-graduanda em Negociação e Mediação de Conflitos pela Universidade Católica do Porto - Portugal. Certificada internacionalmente pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos - ICFML-IMI. (International Mediation Institute). Capacitada em Negociação - Theory and Tools of the Harvard Negotiation Project, pela CMI Interser. 

Realização:

  • CAMES

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui 

t