AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançada a 5ª edição de "Licitações e Contratos Administrativos"
Lançamento

Lançada a 5ª edição de "Licitações e Contratos Administrativos"

Confira!

terça-feira, 27 de julho de 2021

Atualizado às 08:21

Mais do que uma análise sobre a lei 14.133/21, a 5ª edição do livro "Licitações e Contratos Administrativos", organizada em 13 capítulos por Henrique Savonitti Miranda, apresenta-se como um verdadeiro curso sobre licitações e contratações públicas. O lançamento é da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A forma como o livro está estruturado permite ao leitor uma visão sistêmica do regramento jurídico das contratações públicas brasileiras, que abrange desde a evolução histórica da disciplina, passando pelos modernos mecanismos de governança pública e pela análise das normas internacionais que inspiraram as principais novidades introduzidas pelo legislador de 2021. A exposição do conteúdo doutrinário é cotejada com a jurisprudência, mediante referência a centenas de julgados do Brasil e do exterior (sendo mais de 500 deles proferidos pelo STF, STJ e TCU), objetivando oferecer ao leitor, além da visão do autor, o posicionamento que vem sendo adotado pelos principais Tribunais do país.

Ao final de várias seções são inseridos QR Codes, com o objetivo de possibilitar ao leitor o aprofundamento das principais novidades e dos temas mais relevantes, por meio de recursos de visual law e de mais de 70 vídeo-aulas.

__________

Henrique Savonitti Miranda
R
eferência na área de Direito Administrativo e da Infraestrutura. É advogado, doutor em Direito pela Università di Udine (ITA) e pela Université de Toulon (FRA), e mestre em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Università La Sapienza (ITA), sempre estudando licitações e contratações públicas sob a perspectiva do Direito Comparado.

__________

__________ 

t