AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança nova edição de "Processo Constitucional"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança nova edição de "Processo Constitucional"

Confira!

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Atualizado às 09:22

"Processo Constitucional" (2ª edição), coordenado por Luiz Guilherme Marinoni e Ingo Wolfgang Sarlet, é mais um lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A  Associação  Brasileira  de  Direito  Processual  Constitucional, criada há alguns anos, está presa à ideia de que a tutela da Constituição requer esforços contínuos para que o processo que lhe serve de meio de concretização possa cumprir a sua importante missão, bem como condicionada à certeza de que o direito processual, a distância das normas constitucionais, é algo estéril.

A presente coletânea, nessas condições, pretende ser a concretização de uma vontade de servir à Constituição e a demonstração de que a Associação, por meio dos seus participantes, está empenhada em colaborar  para  que  o  processo  e  o  controle  de  constitucionalidade sempre estejam atentos à devida percepção dos valores fundamentais à sociedade e ao Estado de Direito.

__________

Luiz Guilherme Marinoni
Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional. Professor Titular da Universidade Federal do Paraná.Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional. Vice-presidente da International Association of Procedural Law. Visiting Scholar na Columbia University e na Fordham University.

Ingo Wolfgang Sarlet
Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional. Professor Titular da Universidade Federal do Paraná. Presidente da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional. Vice-presidente da International Association of Procedural Law. Visiting Scholar na Columbia University e na Fordham University.

__________

__________ 

t