AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da 9ª edição da obra "Processo Penal"
Lançamento

Lançamento da 9ª edição da obra "Processo Penal"

Confira!

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado às 08:32

Em sua 9ª edição, de forma direta e em linguagem acessível, o livro "Processo Penal", de Gustavo Henrique Badaró, trata do programa de Direito Processual Penal. Confira o lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Quando necessário, são dados exemplos para facilitar a compreensão da matéria. Embora o livro tenha fins didáticos, o também tem preocupação com aspectos práticos, procurando resolver os problemas atuais, do dia a dia forense. Sempre que algum ponto se mostra controvertido, são expostas as diversas correntes, com os respectivos argumentos, bem como a indicação dos autores e dos julgados que sustentam cada uma delas.

Na análise jurisprudencial são privilegiados os julgados mais recentes, principalmente do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, expondo-se, assim, a posição que atualmente encontra acolhida nos tribunais. 

__________

Gustavo Henrique Badaró
Professor Titular de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da USP, pela qual também é livre-docente em (2011), doutor (2002) e mestre (1999) e na qual obteve o grau de bacharel (1993). Membro do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual (IIDP), do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP) e do Instituto dos Advogados de Sa~o Paulo (IASP)

__________

__________ 

t