AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Marco Legal das Startups: O Que Muda?"
Online

Webinar "Marco Legal das Startups: O Que Muda?"

Participe!

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Atualizado às 18:20

  • Data: 17/8
  • Horário: 10h

Online e Gratuito

A Lei Complementar nº 182, de 1º de junho de 2021, instituiu o "Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador" (MLS), que representa um importante avanço para empreendedores e investidores que atuam nesse setor - que exige uma atuação jurídica especial para prover os recursos necessários para o crescimento e valoração deste universo. Considerando a importância do tema, convidamos os autores da Revista dos Tribunais especialistas no assunto, os Drs. Eduardo Felipe P. Matias e Erik Frederico Oioli, para um bate-papo sobre os principais impactos deste novo marco.  .

Speakers:

-Eduardo Felipe Matias
Doutor em Direito Internacional pela USP, onde também se graduou. Pós-doutorado pela IESE Business School, na Espanha, D.E.A. em Direito Internacional pela Universidade de Paris II Panthéon-Assas, visiting scholar na Columbia University em Nova York, e nas universidades de Berkeley e Stanford, ambas na California. É Vice-Presidente da Comissão de Startups da OAB/SP e sócio responsável pela área empresarial do escritório Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados, que abrange a área de Inovação e Startups.

-Erik Oioli
É doutor e mestre de Direito Comercial pela Universidade de São Paulo - USP. Professor de Produtos, Operações e Garantias Bancárias do LLM de Mercado Financeiro e de Capitais e de Direito Societário do Insper. Diretor acadêmico do departamento de Direito Societário do CEU Law School e diretor executivo da Revista de Direito das Sociedades e dos Valores Mobiliários - RDSVM. É membro do Instituto de Direito Societário Aplicado - IDSA e da comissão de assuntos jurídicos da ABCripto.

 (Imagem: Divulgação)

Realização:

  • Thomson Reuters Brasil 

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

 

t