AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. AASP dá início às atividades do Mês da Advocacia
Online

AASP dá início às atividades do Mês da Advocacia

Participe!

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Atualizado em 3 de agosto de 2021 14:27

  • Data: 2 a 5/8
  • Horário: 19h

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo dá início à primeira semana das comemorações do Mês da Advocacia. Entre os dias 2 e 5/8, uma série de eventos especiais tratarão de temas como: Startups; Marketing Jurídico; Reestruturação e recuperação dos clubes de futebol e a importância da audição nas audiências. Todos realizados de forma gratuita em plataforma 100% digital, os eventos vão levar para toda a advocacia experiências baseadas na troca de conhecimentos. A programação do mês da advocacia mostra como são grandes as forças e a significância da classe jurídica para toda a sociedade.

No dia 2/8, o webinar sobre "Startups", às 19 h, com Erik Fontenele Nybo, CEO da Bits Academy que abordará o tema "Inovação, tecnologia e startups" e, em seguida, Paula Figueiredo, presidente e fundadora da Comissão de Direito para Startups da OABMG, que falará sobre "Direito para Startups e Startups". A ideia de abordarem o tema é tratar sobre inteligência artificial, segurança cibernética, advogado versus home office, empreendedorismo versus startups e novas áreas de atuação.

Nos dias 3 e 4/8 às 19h, será realizado o Webinar "PL  5.516/19 - Mecanismos de reestruturação e recuperação dos clubes de futebol". O projeto de lei foi recentemente aprovado na Câmara dos Deputados é considerado o marco legal do clube-empresa no Brasil, modelo amplamente utilizado no futebol europeu. O evento será coordenado pelos advogados, Rodrigo Monteiro de Castro e Eduardo Foz Mange e contará com os seguintes palestrantes: No dia 03/08, a presidente da AASP, Viviane Girardi fará a abertura, em seguida, a palestra com o Senador Carlos Portinho relator do projeto; Fred Luz ex-CEO do Flamengo (2014 e 2018), e as advogadas Ana Beatriz Martucci Nogueira Moroni e Liv Machado. Na quarta-feira (4) as palestras serão com: Francisco Satiro, advogado e professor da USP; Paulo Furtado de Oliveira, Juiz Titular da 2ª. Vara de Falências e Recuperações Judiciais; Isabel Picot França, advogada e, Carlos Eduardo Ambiel, professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da FAAP.

Ainda na quarta-feira, 4/8, às 19h, será realizado o Webinar "Marketing jurídico". Que tem como proposta debater sobre os desafios do marketing jurídico com a pandemia e mudanças regulatórias. Os palestrantes Leandro Henrique Ramos, cofundador da Agência de Marketing Jurídico Javali, Tiago Fachini, apresentador dos podcasts jurídicos JurisCast e Resumo Jurídico e a advogada, Katia Macedo falarão também sobre como criar conteúdo jurídico digital para gerar negócios e como se diferenciar estrategicamente na advocacia.

No dia 5/8, às 19h, será realizada a Live Experience "Audição - A importância da audição nas audiências". Preparem-se para despertar sentidos e conectar-se à advocacia de uma forma diferente! Os convidados Cyntia Possídio Lima, presidente do Instituto Bahiano de Direito do Trabalho; Gustavo Granadeiro Guimarães, advogado e Luís Carlos Moro, presidente da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (Jutra) mostrarão por meio da música e da poesia a real importância da audição durante as audiências.

Realização:

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

t