AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conheça a "Revista de Direito e as Novas Tecnologias", publicação trimestral da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

Conheça a "Revista de Direito e as Novas Tecnologias", publicação trimestral da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Atualizado às 09:51

Conheça a "Revista de Direito e as Novas Tecnologias", publicação trimestral da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, com o propósito de conectar os profissionais jurídicos à realidade exponencial, trazendo conteúdos que proporcionem um panorama extensivo sobre a transformação digital no Direito. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A sociedade está em constante evolução e o Direito precisa acompanhar esse processo. A cada dia, novas leis são publicadas e novas formas de análise surgem, sendo essencial aos operadores do Direito a sincronia com essa evolução. Com base nisso, a Editora lançou a primeira publicação exclusiva para a análise do impacto da tecnologia e da transformação digital no meio jurídico. Fruto de parceria com a Future Law, o periódico tem a coordenação de Bruno Feigelson, Christiano Xavier e Tayná Carneiro; que possuem contato constante com as inovações no Direito através do Future Law Innovation Center (FLIC) - primeiro centro de inovação apoiado pela Thomson Reuters na América Latina.

São abordados temas que demonstram como as novas ferramentas impactam e podem trazer ainda mais efetividade e redução de custos, esclarecendo como quebrar paradigmas nas equipes e como implementar as novas soluções, visando a consolidação das melhores práticas. Para isso, são utilizados conceitos como jurimetria, inteligência artificial, chatbot, smart contracts, automação e gestão de documentos, além do papel e a importância do advogado para integração dessa transformação.

Com a revolução tecnológica, novas regras voltadas para questões cada vez mais abstratas finalmente batem às portas do universo jurídico, trazendo reflexões e perguntas. As repostas confiáveis para essas perguntas estão disponíveis na RDTec.

__________

__________ 

t