AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "A advocacia e a história da humanidade: a importância de sua atuação para a sociedade"
Online

Webinar "A advocacia e a história da humanidade: a importância de sua atuação para a sociedade"

Participe!

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Atualizado às 16:40

  • Data: 11/8
  • Horário: 10h

A AASP -Associação dos Advogados de São Paulo convida seus associados e a advocacia em geral para participarem no dia 11 de agosto, do webinar gratuito "A advocacia e a história da humanidade: a importância de sua atuação para a sociedade". O objetivo do evento é tratar sobre o importante papel da advocacia para uma sociedade mais justa, plural e democrática. Com uma extensa programação que durará o dia todo e terá  início às 10h. Na abertura, contará com a presença do advogado e Presidente da editora da OAB Nacional, José Roberto de Castro Neves e a diretora cultural da AASP, Silvia Rodrigues Pachikoski.

Em seguida, no painel sobre Direito de Família, estará presente, Viviane Girardi, presidente da AASP; Rodrigo da Cunha Pereira, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM, e Cibele Pinheiro Marçal Tucci, advogada e Paula Lima Hyppolito a diretora da AASP. A tarde o evento contará com a presença do advogado e ex-Secretário da Justiça e de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e dos juristas Alberto Zacharias Toron, e Tercio Sampaio Ferraz Jr, que falarão sobre Direito Penal e Constitucional.

Dia da Advocacia 

No dia 11/8, é comemorado no Brasil o Dia da Advocacia. A escolha da data refere-se ao dia em que foram instituídas, no ano de 1827, as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco - que foi transferida para a cidade de Recife em 1854. Dessa forma, a comemoração do Dia do Advogado, no país, é, antes, uma celebração sobre o início do ensino das disciplinas jurídicas em solo brasileiro. 

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui