AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FGV Direito SP >
  4. Criptografia e Direito: os últimos anos em pauta
Online

Criptografia e Direito: os últimos anos em pauta

Participe!

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Atualizado às 16:55

  • Data: 19/8
  • Horário: 14h

O CEPI - Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP promove webinar gratuito para apresentar os resultados da pesquisa "Criptografia e Direito: uma Perspectiva Comparada", na quarta-feira, a partir das 14h, no canal da FGV do Youtube. Na ocasião, também haverá debate sobre as recentes alterações na regulação da criptografia ao redor do mundo e no Brasil.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail.

Esse evento marca a finalização do processo de atualização do CryptoMapa, produto de pesquisa inicialmente desenvolvido entre 2017 e 2018 em que foram mapeadas as soluções propostas por diversos países para os problemas jurídicos decorrentes do uso disseminado de criptografia forte. No desenvolvimento da pesquisa no último ano, buscou-se checar o que mudou em termos de regulação da criptografia de 2018 até o fim de 2020, ou seja, foram mapeados os avanços legislativos mais recentes. 

A moderação será de João Pedro Favaretto Salvador, líder de projetos do CEPI da FGV Direito SP. Foram convidados para tecer comentários sobre a pesquisa Alexandre Pacheco da Silva professor e coordenador do CEPI da FGV Direito SP; Nathalia Sautchuk Patrício, pesquisadora da Alexander von Humboldt Foundation; e Carlos Augusto Liguori Filho, Doutor em Filosofia do Direito pela USP. 

O objetivo é reunir interessados e especialistas em regulação da criptografia e também profissionais da ciência da computação para estabelecer um diálogo entre essas duas áreas tão fundamentais nesse debate interdisciplinar. 

Realização:

  • FGV Direito SP

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t