AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso "Capacitação nos Meios Alternativos de Solução de Conflitos"
Online

Curso "Capacitação nos Meios Alternativos de Solução de Conflitos"

Participe!

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Atualizado às 16:17

  • Data: 13/9 a 24/11
  • Horário: 9 às 12h

Curso exclusivamente presencial

Requisitos obrigatórios do curso

  • Graduação em área acadêmica, validada por instituição de ensino habilitada devidamente;
  • A inscrição deverá ser realizada pelo site do IASP - www.iasp.org.br, e ao clicar no botão "validação" deverá ser enviada cópia do diploma de graduação. Se houver dificuldade para o envio da cópia pelo botão "validação", a cópia do diploma poderá também ser enviada para o email [email protected].

ESTRUTURA DO CURSO

1) Módulos teórico e prático:
O curso é composto por um Módulo Teórico de 57hs/aula e um Módulo Prático de, no mínimo, 60hs (sessenta) de estágio supervisionado. O estágio, supervisionado por professores credenciados do NUPEMEC-TJSP, deverá ser realizado em entidades credenciadas pelo NUPEMEC, sob a orientação e acompanhamento dos supervisores. O Certificado de Conclusão do Curso será emitido após a realização e conclusão dos Módulos Teórico e Prático (requerida frequência de 100% das aulas teóricas - exigência estabelecida pelo CNJ e pela ENFAM para todos os Cursos credenciados junto ao NUPEMEC, com possibilidade de reposição autorizada da aula no curso posterior realizado pelo IASP, mediante justificativa de falta comprovada por documentos e aprovação do Trabalho Final dentro do prazo previamente estabelecido pela coordenação).

Todo o material didático será fornecido exclusivamente por arquivos digitais.

2) Objetivo do curso
A capacitação e formação completa de profissionais dos Meios Adequados de Solução de Conflitos - MASCs - negociação, conciliação, mediação e arbitragem, viabilizando a possibilidade de cadastrarem-se junto ao NUPEMEC do TJSP, podendo atuar profissionalmente tanto na área privada quanto na judicial.

3) Metodologia
Aulas presenciais, interativas e expositivas, com exercícios através das técnicas de simulação de casos e para fixação dos conceitos adquiridos.
Ao aluno será disponibilizada a consulta à biblioteca virtual específica, com o material doutrinário e didático do curso.

4) Avaliação
Assiduidade, participação nas aulas, testes do conhecimento adquirido, entrega de trabalho final no prazo.

A QUEM SE DESTINA: Advogados, Bacharéis em Direito e Profissionais graduados em outras áreas.

Duração

57 horas teóricas com exercícios, simulações e relatórios e 60 horas de estágio.

OBS: O Programa poderá sofrer alterações em função de atos normativos vinculantes, que venham a entrar em vigor a respeito.

Realização

  • IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3170-3400

e-mail

[email protected] 

ou

Clique aqui

 

t