AGENDA

Online

Gestão Legal

Participe!

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Atualizado às 16:34

  • Data: 31/8
  • Horário: 19h

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo apresenta terça-feira, 31/8, às 19h, a oficina e mentoria gratuita sobre: "Gestão Legal". O evento faz parte das comemorações ao Mês da Advocacia e encerra a série de eventos. A expositora será a advogada e Presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB, Lara Selem, a moderação será realizada pelo advogado e diretor da AASP, André Almeida Garcia. A Gestão Legal é a compreensão da importância do gerenciamento de um escritório de advocacia como uma empresa. Por isso, é necessário elaborar um planejamento estratégico a fim de encontrar a direção e o foco almejados.

Com uma intensa programação que abordará os seguintes temas: Maturidade profissional x maturidade empresarial, ou seja, a grande diferença de habilidades entre o profissional que atua exclusivamente como advogado e o que também acumula funções de empreendedor jurídico. Habilidades de quem faz os negócios acontecerem, isto é, a habilidades de comunicação, relacionamento com clientes, visão de mercado, criação de serviços jurídicos, precificação e negociação e Competências de liderança, quando a primeira pessoa da equipe de um escritório é contratada, há necessidade de fazer morrer um pouco o advogado para deixar nascer um líder, habilidades como: gerenciar pessoas, fazer o trabalho acontecer e construir vínculos torna-se fundamental para o crescimento da banca.

Para Lara Selem, a conexão entre pessoas é o maior ativo de um escritório de advocacia e são elas: sócios, advogados, estagiários, administrativos, parceiros e clientes que devem saber conecta-las e nutrir relacionamentos de longo prazo tão fundamentais para o desenvolvimento de um escritório. Além disso a advogada explica: "É muito importante possuir um plano pessoal de desenvolvimento, saber identificar o que precisa ser melhorado e traçar um plano para evoluir. Isso é uma tarefa que acompanha toda a jornada da carreira na advocacia".

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

Clique aqui