AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Baixe já o e-book demonstração gratuito da Editora Mizuno: LGPD e Compliance Trabalhista
Lançamento

Baixe já o e-book demonstração gratuito da Editora Mizuno: LGPD e Compliance Trabalhista

Não perca!

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Atualizado às 09:13

Baixe agora o e-book demonstração gratuito do livro "LGPD e Compliance Trabalhista", organizado por Fernanda Perregil e Ricardo Calcini. Um presente da Editora Mizuno

 (Imagem: Divulgação)

A obra é pioneira no estudo prático da simbiose entre a LGPD e Compliance dentro das relações de trabalho e ajuda o profissional a dominar e aplicar os aspectos práticos dessas temáticas que são muito recorrentes e impactantes no campo do Direito do Trabalho empresarial.??

É destinada a todos os profissionais (inclusive estudantes) que lidam diretamente ou indiretamente com os temas do livro.??

Para celebrar o lançamento da obra, a editora disponibiliza um e-book demonstração gratuito para download, que é composto por 4 artigos sobre LGPD e Compliance que estão presentes no livro completo:??

  • As ações afirmativas e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (lei 13.709/2018)?
  • Impactos da LGPD e Compliance na gestão de risco da terceirização?
  • Canal de denúncias e anonimato: novas discussões sobre a possibilidade de revelação da identidade do denunciante em caso de falso relato?
  • LGPD, Compliance e bioética: o que elas têm em comum e como impactam nos processos de contratações.?

Baixe aqui.

__________

Ricardo Calcini
Mestre em Direito pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Processual Civil (EPM TJ/SP) e em Direito Social (Mackenzie). Professor de Direito do Trabalho da FMU. Professor Convidado de Cursos Jurídicos e de pós-graduação (ESA, FADI, Damásio, IEPREV, CERS, Estratégia Concursos, Católica/SC, EPD). Coordenador Editorial Trabalhista da Editora Mizuno. Membro do Comitê Técnico da Revista SÍNTESE Trabalhista e Previdenciária. Professor indicado pela Câmara dos Deputados para presidir o grupo de estudos técnicos para a elaboração do PL 5581/2020 acerca do teletrabalho. Coordenador Acadêmico dos projetos "Dúvida Trabalhista? Pergunte ao Professor!" (Jota), "Migalha Trabalhista" (Migalhas) e "Prática Trabalhista" (Revista Consultor Jurídico - Conjur).

Fernanda Perregil
Sócia responsável pelas áreas trabalhistas e ESG na Innocenti Advogados, Fernanda atua em casos que envolvem direitos coletivos e investigação de grupos econômicos. Além disso, também trabalha em ações e consultorias ligadas a fusões e aquisições, criação e desenvolvimento de planos de incentivo, stock options e estruturação de áreas em ambientes corporativos complexos. É especialista em Direito Processual Civil e Direito Contratual. Foi professora assistente da PUC-SP e atualmente, cursa pós-graduação em Direito Homoafetivo e de gênero.

__________

t