AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Tutela de Urgência e Tutela da Evidência"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Tutela de Urgência e Tutela da Evidência"

Adquira já!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Atualizado às 08:35

Luiz Guilherme Marinoni e Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lançam a 4ª edição do livro "Tutela de Urgência e Tutela da Evidência". Obra aborda todas as formas de tutela, delineando os seus requisitos procedimentais. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A tutela provisória certamente é um dos mais importantes e complexos temas do novo Código de Processo Civil. Para compreendê-lo, é necessário situar as tutelas cautelar, antecipada e da evidência. O presente livro aborda de forma aprofundada, clara e objetiva todas essas formas de tutela, delineando seus requisitos procedimentais. Além de estudar minuciosamente todos os problemas relacionados à tutela de urgência, como o da sua execução, dedica especial atenção à estabilização da tutela e às tutelas cautelar e antecipada antecedentes, elaborando, ainda, verdadeira teoria da tutela da evidência, indispensável para que advogados, membros do Ministério Público e Juízes possam adequadamente utilizar a nova e importante técnica de tutela dos direitos.

A obra está na 4ª edição e foi revista e atualizada, abordando de forma completa, com linguagem clara e objetiva, todas as formas de tutela, demonstrando a parte teórica e procedimental. Aponta os principais problemas relativos às tutelas, como a sua execução, a estabilização e apresenta as técnicas processuais.

__________

Luiz Guilherme Marinoni
Advogado e parecerista, com atuação nas Cortes Superiores. Professor Titular da Faculdade de Direito da UFPR. Ex-procurador da República.

__________

__________ 

t