AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 11ª edição de "Responsabilidade Civil do Médico"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 11ª edição de "Responsabilidade Civil do Médico"

Confira!

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Atualizado às 09:35

A obra "Responsabilidade Civil do Médico", de Miguel Kfouri Neto, ao longo do tempo, tem sido constantemente atualizada e ampliada, para servir como referência aos estudiosos do tema, sejam advogados ou médicos. Confira a 11ª edição!  

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A judicialização da Medicina, sobretudo no que se refere às ações de reparação de danos em face dos profissionais da Saúde, hospitais e operadoras de planos de saúde, tem crescido vertiginosamente. Nesse contexto, o conteúdo desta obra assume grande relevância.

A culpa médica é tratada em profundidade. Os conceitos jurídicos são iluminados pelos casos concretos, tornando-se acessíveis também aos profissionais da área da saúde. Encontram-se, aqui, respostas para praticamente todas as indagações sobre a responsabilidade profissional do médico.

__________

Miguel Kfouri Nero
Pós-Doutor em Ciências Jurídico-Civis pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2013-2014). Professor na graduação, na especialização e no programa de mestrado do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba). É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

__________

__________  

t