AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Livro aborda direitos e deveres dos sócios nas modalidades de sociedades e empresas existentes no Brasil
Lançamento

Livro aborda direitos e deveres dos sócios nas modalidades de sociedades e empresas existentes no Brasil

Confira!

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Atualizado às 09:20

Thiago Jabur Carneiro e Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lançam a obra "Sócios - Direitos e Deveres", um estudo aprofundado sobre os direitos e deveres dos sócios nas mais importantes modalidades de sociedades e empresas existentes no Brasil: sociedades limitadas, as sociedades anônimas, as sociedades simples, as sociedades em conta de participação e as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro está de acordo com o Marco Legal das Startups e com a Nova Lei de Recuperação e Falência. São apresentadas, ao final dos capítulos, sugestões de minutas de contratos de sociedades e cláusulas. Por igual, são externadas as condições fundamentais que devem permear a relação jurídica entre os sócios de uma sociedade.

A abordagem da matéria se dá em conformidade com a mais atualizada legislação; com a jurisprudência recente consolidada pelos tribunais; e com a apresentação de infográficos esquematizados.

__________

Thiago Jabur Carneiro
Professor em cursos jurídicos de graduação e de pós-graduação e do programa de televisão, Saber Direito, da TV Justiça (STF). Autor de obras e artigos jurídicos. Graudado, mestre e doutor em Direito Empresarial pela USP. Pós-graduado em Contratos e Negócios Internacionais pela Latrobe University, em Melbourne/AUS. Membro participante do International Copyright Summit - Londres. Advogado e consultor jurídico

_________

__________  

t