AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançada em 4 volumes a coleção "Direito do Trabalho Aplicado"
Lançamento

Lançada em 4 volumes a coleção "Direito do Trabalho Aplicado"

Confira!

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Atualizado às 08:49

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança em quatro volumes a coleção "Direito do Trabalho Aplicado", de autoria de Homero Batista. Com linguagem acessível e exemplos tirados do cotidiano, a coletânea reflete a atuação do autor em sua carreira de mais de 25 anos na magistratura e no magistério. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Na maior atualização já feita desde seu lançamento, a obra foi redistribuída para facilitar o manuseio e a consulta dos leitores, sem perda de conteúdo e com a inclusão dos debates contemporâneos.

Volume 1 - Teoria geral de direito do trabalho e do direito sindical

Os antigos volumes 1 a 7 da coleção correspondem agora ao Volume 1, dedicado à teoria geral do direito do trabalho e à organização sindical brasileira.

Volume 2 - Direito individual do trabalho

Os antigos volumes 2, 5 e 6 da coleção correspondem agora ao Volume 2, dedicado ao direito individual do trabalho (antes, eram separadamente tratadas as horas extras, os salários e o contrato de trabalho).

Volume 3 - Saúde do trabalho e profissões regulamentadas

Os antigos volumes 3 e 4 da coleção correspondem agora ao Volume3, dedicado à saúde do trabalho e às profissões regulamentadas (antes, era assim mesmo, mas em dois volumes). 

Volume 4 - Processo do trabalho

Os antigos volumes 8, 9 e 10 da coleção correspondem agora ao Volume 4, dedicado ao processo do trabalho (antes, organização judiciária, processo de conhecimento e processo de execução vinham separados).

__________

Homero Batista Mateus da Silva
Juiz do Trabalho desde 1996, com longa experiência na primeira instância e passagens como juiz auxiliar de cargos de gestão no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e no Tribunal Superior do Trabalho.  Em 2009, ingressou como professor concursado da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, local de sua graduação e, também, da obtenção dos títulos de Doutor e Mestre em Direito do Trabalho.  Colabora regularmente com os cursos de capacitação da magistratura por meio da rede de Escolas Judiciais.  Conferencista de diversos eventos e congressos nacionais e internacionais, proferiu palestra na Universidade de Tóquio em 2018 e na Universidade La Sapienza, em Roma, em 2019. Foi aluno em curso de execução judicial na Escola Nacional da Magistratura da França, em Paris, em novembro de 2015.  Autor de mais de 20 livros, com destaque para renomados comentários sobre as reformas trabalhistas de 2017 e sobre a legislação em tempos de pandemia de 2020. Atualiza constantemente sua "CLT Comentada".

__________

__________  

t