AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 3ª edição da obra "Provas"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança 3ª edição da obra "Provas"

Adquira já!

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Atualizado às 08:46

Em sua 3ª edição, a obra "Provas", de Paulo Osternack Amaral, examina os principais aspectos da teoria geral da prova no processo civil e alguns meios de prova. Lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro revisita os conceitos de prova e de ônus da prova, de modo a estabelecer o que deve ser provado no processo e a quem incumbe o encargo de produzir as provas. São também enfrentados alguns meios de prova, que foram incorporados ao CPC de 2015, como a prova emprestada, a ata notarial e os documentos eletrônicos.

Há ainda um especial destaque aos temas da prova atípica e da prova ilícita. Por fim, a obra confere especial atenção às convenções processuais em matéria probatória, identificando os limites para que as partes negociem sobre as provas no processo.

__________

Paulo Osternack Amaral
Pós-doutor em processo civil pela Universidade de Lisboa. Doutor e mestre em direito processual pela USP. Professor em cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil e Arbitragem. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP, do Instituto Paranaense de Direito Processual - IPDP e do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr. 

__________

__________  

t