AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FGV Direito Rio >
  4. Webinar "Conferência Latino-americana de IA e Proteção de Dados"
Online

Webinar "Conferência Latino-americana de IA e Proteção de Dados"

Participe!

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Atualizado às 17:45

O CTS - Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio promove, no próximo dia 1º de outubro, a "Conferência Latino-americana de Inteligência Artificial e Proteção de Dados 2021". Essa será a primeira edição do evento-satélite da prestigiada conferência CPDP LatAm. As discussões envolverão duas sessões focadas nos principais desafios e oportunidades da implementação da IA na região, no que diz respeito à proteção de dados. O encontro virtual será transmitido das 12 às 16h, pelo Canal da FGV no YouTube.

O evento terá um formato multissetorial, reunindo especialistas, reguladores, líderes empresariais e sociedade civil. A primeira sessão, que terá como tema "IA e Proteção de Dados no Brasil", será aberta pela relatora especial da ONU para Privacidade, Ana Brian. A moderação dessa mesa ficará a cargo do professor e coordenador do CTS da FGV Direito Rio, Luca Belli; e do diretor do CEDIS/IDP, Danilo Doneda.

Em seguida, farão palestras: a subsecretária de Inovação e Transformação Digital, Ministério da Economia, Jackline Conka; a gerente de Políticas e Governança de IA do Facebook, Farzana Dudhwala; a gerente de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas do Google, Karen Duque; a analista sênior de Políticas Públicas da EFF, Veridiana Alimonti; a pesquisadora do CTS da FGV Direito Rio e integrante do Conselho de Segurança do TikTok Brasil, Nina da Hora.

A partir das 14h, terá início a segunda sessão com o tema "Como a IA está evoluindo na América Latina?", que será moderada pela diretora do CeTyS, Carolina Aguerre. Essa mesa será composta pelo integrante da Global Partnership for AI da OCDE, Alejando Pisanty; pelo diretor do ILDA, Fabrizio Scrollini; pela pesquisadora sênior de Políticas Públicas para IA da The Future Society, Sacha Alanoca; pelo especialista sênior do Banco Interamericano do Desenvolvimento, Arturo Muente-Kunigami; e pela fundadora e presidente, CMinds e Chair AI for Humanity no World Economic Forum, Constanza Gomez Mont. O encerramento do debate será feito pelo coordenador do CTS da FGV Direito Rio, Luca Belli.

Realização:

  • FGV Direito Rio

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t