AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. BMS Consultoria Tributária >
  4. Webinar "Análise e Contestação Administrativa do FAP"
Online

Webinar "Análise e Contestação Administrativa do FAP"

Participe!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Atualizado às 18:00

  • Data: 30/9
  • Horário: 19h
  • Transmissão ao vivo pelo Zoom.

A contestação do FAP - Fator Acidentário de Prevenção é uma oportunidade de grande valia para as empresas, que podem reduzir a carga previdenciária sobre a folha de pagamento. Dessa forma, evitam gastos desnecessários. Para debater a importância deste recurso, a BMS Projetos & Consultoria realiza o webinar "Análise e Contestação Administrativa do FAP", no próximo dia 30, às 19h.

O webinar reunirá dois especialistas no assunto: 

-Alfredo Rodriguez
Sócio e Diretor Técnico da BMS Projetos & Consultoria

-Salmen Ghazale
Presidente da Abradem - Associação Brasileira de Incentivo e Defesa da Livre Iniciativa

O prazo de contestação do FAP termina no dia 30 de novembro deste ano.  Instituído pela lei 10.666/03, o Fator Acidentário de Prevenção é um flexibilizador das alíquotas de 1%, 2% ou 3% dos RAT - Riscos Ambientais do Trabalho. Ele é fixado por atividade econômica e incide sobre a folha de pagamentos para custear os benefícios acidentários.

O FAP é calculado sobre os dois últimos anos de todo o histórico de acidentalidade e de registros acidentários da Previdência Social. Pela metodologia de cálculo, pagam mais as empresas que registrarem maior número de acidentes ou doenças ocupacionais.

"Em tempos de pandemia, a contestação do FAP pode ser uma importante fonte geradora de receita, que faz diferença no fluxo de caixa. Por isso, um número crescente de empresas tem utilizado esse recurso. O Webinar do dia 30 vai esclarecer diversos pontos a respeito da melhor forma de contestação do FAP", explica Alfredo Rodriguez.

 (Imagem: Divulgação)

 Realização:

  • BMS Projetos & Consultoria

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t