AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Facamp abre inscrições para vestibular e lança curso de Design Digital
Online

Facamp abre inscrições para vestibular e lança curso de Design Digital

Participe!

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Atualizado às 17:46

  • Inscrições: até 26/10
  • Prova: 30/10/21
  • Valor (inscrição): R$ 100 (vestibulandos e ENEM)
  • Resultado final: 17/11 (vestibular) e 31/01 (ENEM)
  • FACAMP - Av. Alan Turing, nº 805, Barão Geraldo - Campinas (SP)

Até 26 de outubro, a FACAMP está com as inscrições abertas de seu processo seletivo para os nove cursos de graduação: Administração, Economia, Direito, Design Digital, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Propaganda e Marketing e Relações Internacionais. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site.

Alinhada com as práticas mais eficazes das melhores universidades do mundo, durante o "Processo Seletivo 2022", a FACAMP exigirá habilidades de leitura e produção de textos, raciocínio lógico, capacidade de argumentação, análise e síntese, que vão além do domínio dos conteúdos básicos desenvolvidos no Ensino Médio. O vestibular se dá em três momentos: primeiramente, é feita uma análise de trajetória escolar, mediante análise dos boletins do ensino médio dos alunos, seguida por uma prova individual, na qual o candidato será avaliado de acordo com seus conhecimentos lógicos e de atualidades e, por fim, uma entrevista realizada com dois professores para uma avaliação das aspirações e motivações do vestibulando.

"Desde que adotamos esse modelo do processo seletivo, temos encontrado estudantes mais comprometidos e interessados. Temos um modelo de ensino que valoriza o espírito crítico e a formação completa do estudante. Nosso novo vestibular facilita a seleção dos estudantes que estarão mais aptos para se engajar nessa formação multidisciplinar. Queremos alunos que pensam e querem aprender, não os que decoram fórmulas.", afirma o professor Rodrigo Sabbatini, diretor acadêmico da instituição .

Design Digital

Uma novidade para 2022 é a retomada do curso de Design, que após reformulações adota um viés mais arrojado e adaptado à transformação digital que tem impactado a vida das empresas e das pessoas, chamado agora de "Design Digital". Com uma grade moderna, leva em consideração diversas tendências tecnológicas e mercadológicas que valorizam a experiência do usuário e a ressaltam o crescimento exponencial da influência dos jogos digitais na sociedade. No novo curso da FACAMP, inédito no Brasil, o estudante poderá escolher entre duas áreas de concentração a partir do 3º ano: Game Design ou UX/UI, que é a área do design digital que cria as mais atraentes formas de interação e experiência para os usuários.

De acordo com o professor André Kadow, coordenador do novo Design Digital "Esse novo designer digital é um dos profissionais mais desejados do mercado de trabalho, tanto no Brasil, como no mundo. E faltam profissionais qualificados, que conheçam design, tecnologia e marketing, profissionais que são criativos e que também tenham visão de negócios digitais".  Para conhecer mais sobre o curso: Clique aqui

"Aqui na FACAMP os alunos têm à disposição um verdadeiro hub de inovação, o que permite que tenham uma formação prática em negócios digitais desse o primeiro ano da faculdade", afirma o professor Sabbatini.

Provas presenciais ou virtuais

A Redação e a Prova de Lógica e Conhecimentos Gerais será realizada em 30 de outubro, com duração de 3 horas. O candidato poderá optar por realizar essas provas de forma on-line ou presencial, no campus da FACAMP em Campinas. A entrevista (2ª fase) será agendada após a confirmação do êxito no estágio anterior.

Realização:

  • FACAMP

________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

ou

aqui

t