AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. AASP oferece cursos para os profissionais do Direito e estudantes
Online

AASP oferece cursos para os profissionais do Direito e estudantes

Participe!

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Atualizado em 14 de outubro de 2021 16:36

  • Data: 18 a 21/10
  • Online

AASP, promove entre os dias 18 e 21 de outubro, cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional de profissionais do Direito e estudantes. Os cursos fazem parte da campanha "AASP Solidária", que direciona 10% da receita obtida em inscrições ao Sefras - Serviço Franciscano de Solidariedade.

Direcionados para associados, não associados e estudantes, os cursos contemplam os seguintes temas:

SENTENÇA ARBITRAL E AÇÃO ANULATÓRIA

Nos dias 18 e 19/10, às 19h, a AASP promove o curso  "Sentença Arbitral e Ação Anulatória que terá como objetivo tratar dos aspectos relevantes, atuais e práticos da sentença arbitral e da ação anulatória de sentença arbitral, buscando o aprimoramento do profissional ou do estudante do Direito. A exposição será realizada pela vice-presidente do Centro de Mediação e Arbitragem da CCBC, Silvia Rodrigues Pachikoski  e pelo Procurador do Estado e árbitro, Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira o debatedor será o advogado, Raul Longo Zocal.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

LEGAL DESIGN: DO USUÁRIO AO SERVIÇO

Entre os dias 18 e 21/10, às 09h, a AASP oferece o curso "Legal Design: do usuário ao serviço",  O Legal Design já é uma realidade nos principais escritórios e empresas do mundo. Afinal, o atual cenário de complexidade, ambiguidade, concorrência acirrada e veloz transformação social e tecnológica exige que o repertório do profissional jurídico extrapole a memorização de leis e regimentos de tribunais superiores. O curso será ministrado pela professora, Carolina Hannud, fundadora e CEO da Studio Mater e por, Lorar Laurenti, designer e programadora,

Para mais informações e inscrições acesse o link.

TEMAS RELEVANTES DA EXECUÇÃO CIVIL

Nos dias 19, 20 e 21/10, às 19h, a AASP disponibiliza o curso "Temas Relevantes da Execução Civil", O objetivo é debater temas relevantes da execução, tratando de questões comumente enfrentadas pelo advogado no seu exercício profissional, com ênfase nas controvérsias que envolvem a realização da penhora de bens, o oferecimento de embargos à execução e impugnação ao cumprimento de sentença pelo executado, e a adoção das medidas executivas autorizadas pelo art. 139, inciso IV, do CPC. Tudo enfrentado sob uma perspectiva atual e prática.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

PENHORA E IMPENHORABILIDADES

No dia 19/10, às 19h, a expositora Cristiane Druve Tavares Fagundes, advogada, doutora, mestre e pós-graduada em Direito Processual Civil apresenta o curso "Penhora e Impenhorabilidades" que tem como objetivo debater sobre as questões enfrentadas pelo advogado no seu exercício profissional, com ênfase nas controvérsias que envolvem a realização da penhora de bens e impenhorabilidades, sob uma perspectiva atual e prática da execução civil.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

II ENCONTRO AASP E TST

No dia 20/10, às 17h30, tem início o "II Encontro AASP e TST: O Processo do Trabalho na pós-modernidade. homenagem ao Ministro Walmir Oliveira da Costa". O evento terá início com a as palavras das presidentes e homenagem ao ministro Walmir Oliveira da Costa, farão a abertura: Maria Cristina Peduzzi, presidente do TST; Viviane Girardi, presidente da AASP e, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, coordenador do evento. O encontro tem continuidade no dia 21/10 com o painel "Julgamentos da Corte Interamericana sobre direitos sociais" como o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho.

Confira a programação completa, informações e inscrições no link.

AS DEFESAS DO EXECUTADO

Em 20/10, às 19h, tem início o "As Defesas do Executado". A proposta é debater sobre as questões enfrentadas pelo advogado no seu exercício profissional, com ênfase nas controvérsias que envolvem as defesas do executado, sob uma perspectiva atual e prática da execução civil. O expositor será Fábio Victor da Fonte Monnerat, Procurador Federal da Advocacia Geral da União.

Para mais informações e inscrições acesse o link: link.

AS DEFESAS DO EXECUTADO

No dia 21/10, às 19h, tem início o "Medidas Executivas: Atipicidade e seus limites". A ideia do curos é debater sobre as questões enfrentadas pelo advogado no seu exercício profissional, com ênfase nas controvérsias que envolvem as medidas executivas, sob uma perspectiva atual e prática da execução civil. O palestrante será o advogado Luís Eduardo Simardi Fernandes.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

 Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]