AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Obra traz abordagem completa do ordenamento jurídico-constitucional brasileiro
Lançamento

Obra traz abordagem completa do ordenamento jurídico-constitucional brasileiro

Confira!

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Atualizado às 08:44

"Manual de Direito Constitucional", publicação da Editora Mizuno, é fruto de mais de uma década de estudos e reflexões dos autores sobre as grandes questões do constitucionalismo contemporâneo ao longo de suas jornadas acadêmicas e de prática profissional. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Foi essa união entre teoria e prática que propiciou a elaboração de um estudo que equilibra densidade teórica e didatismo na análise de cada tema abordado, sem esquecer a menção à contribuição da jurisprudência dos Tribunais Pátrios na solução dos problemas que lhes são colocados.

A obra trazida a público, portanto, promove uma abordagem completa do ordenamento jurídico-constitucional brasileiro e foi organizada de modo a proporcionar fácil consulta e utilização, sendo indicada tanto a acadêmicos de Direito e candidatos a concursos públicos quanto aos operadores do Direito que, em sua atuação diária, deparam-se com as grandes questões do Direito Constitucional.

__________

Kellyne Laís Laburú Alencar de Almeida
Advogada. Professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação. Autora de livros e artigos jurídicos. Mestre em Direitos Fundamentais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-graduada em Direitos Fundamentais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Professora de Direito Constitucional da Unigran Capital. Professora de Direito Constitucional da Escola da Magistratura de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS). Professora de Direito Constitucional da Escola da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (EDAMP).

Luiz Antônio Freitas de Almeida
Doutor em Ciências Jurídico-Políticas, mestre e especialista em Direitos Fundamentais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Especialista em Direitos Fundamentais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Especialista em Direito Constitucional pela UNAES. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Professor da Escola de Direito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (EDAMP) e em cursos de pós-graduação. Ex-Diretor Administrativo da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Promotor de Justiça no Mato Grosso do Sul, já tendo ocupado os cargos de assessor especial do Procurador-Geral de Justiça e assessor especial do Corregedor-Geral do Ministério Público, além de ter integrado o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Aprovado em 1º lugar no XX Concurso de Promotor de Justiça substituto de Mato Grosso do Sul (2003). Autor de livros e artigos jurídicos.

__________ 

__________ 

t