AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso "Obras e Serviços de Engenharia: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização com Base na Nova Lei de Licitações"
Online

Curso "Obras e Serviços de Engenharia: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização com Base na Nova Lei de Licitações"

Participe!

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Atualizado às 18:13

  • Data: 8 a 11/11
  • Horário: 14 às 18h
  • Local: Online

Os investimentos realizados em obras públicas no Brasil são muito relevantes, tanto pelos valores significativos, quanto pelo impacto econômico e social que têm sobre a população. O governo estadual e federal resolveu se antecipar e passar a adotar a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, publicada em 1º de abril de 2021.  

De acordo com o auditor do TCU, Cláudio Sarian Altounian, quando se trata de nova lei de licitações, as obras públicas são objetos que consomem expressivas quantias financeiras.

"Pequenos erros podem ocasionar grandes perdas. A única forma de utilizar eficientemente os recursos públicos é treinar adequadamente todos os profissionais responsáveis pelos processos de contratação", explica.  

Com a antecipação por parte dos governos, os servidores poderão participar de cursos para facilitar a aplicação da nova Lei. Pensando na facilidade de fazer com que isso aconteça, a Editora Fórum vai realizar um curso, totalmente online, entre os dias 8 a 11/11. Será abordado sobre licitação, contratação, fiscalização e utilização com base na nova Lei de Licitações. 

Ainda segundo o especialista, a "formação é de suma importância e irá transmitir aos alunos, além da jurisprudência existente, conjunto de boas práticas existentes (TCU, AGU, CNJ) para que todos os colaboradores das organizações públicas desempenhem a contento suas atribuições afeitas ao planejamento", finaliza. 

Quem pode participar? 

O curso "Obras e Serviços de Engenharia: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização com Base na Nova Lei de Licitações" é indicado para fiscais e gestores de contratos, para aqueles que atuam com controle interno e externo, procuradores, advogados e membros de assessorias jurídicas e agentes públicos que lidam diretamente nos processos de contratação e licitação. Além disso, agentes particulares que participam de processos licitatórios, também poderão participar da formação. 

Serviço 

Curso Obras e Serviços de Engenharia: Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização com Base na Nova Lei de Licitações

Programação:

08/11 (14h às 18h) - Etapa de contratação do empreendimento/Leis e normativos aplicáveis

09/11 (14h às 18h) - Orçamento detalhado e sua utilização nos demais regimes de execução/Fase preliminar à licitação

10/11 (14h às 18h) - Licitação - Fase interna/Licitação - Fase externa

11/11 (14h às 18h) - Fiscalização de contratos - medidas e providências 

Carga horária:

16 horas

Coordenador e Professor: Cláudio Sarian Altounian

Realização:

  • Editora Fórum

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 98372-3962 | 99501-1739 

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

t