AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança 6ª edição de "Perícias Judiciais na Medicina do Trabalho"
Lançamento

Editora Mizuno lança 6ª edição de "Perícias Judiciais na Medicina do Trabalho"

Confira!

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Atualizado em 27 de outubro de 2021 09:07

Veja o que você vai encontrar no livro "Perícias Judiciais na Medicina do Trabalho", que já está em sua 6ª edição! Mais um lançamento da Editora Mizuno

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Na Medicina do Trabalho, a área de perícias, seja trabalhista ou cível, é carente de material de suporte de modo a orientar os profissionais que abraçam essa especialidade, complementando e/ou ampliando os conhecimentos técnicos e que abranja aspectos legais, médicos e ambientais. Calcado em mais de 40 anos de experiência dos autores especificamente na Medicina do Trabalho, este guia foi construído e vem sendo permanentemente atualizado, chegando a sua 6ª edição, com a proposta de ser uma referência bibliográfica aos profissionais da área, notadamente aos que se iniciam nessa apaixonante carreira.

Este Livro abrange desde a evolução da história do Direito, Revolução Industrial e surgimento das leis do trabalho, seguindo por doenças do trabalho, toxicologia, normas regulamentadoras (NRs), protocolos periciais, avaliação ambiental, ficha técnica de avaliação médica, dentre outros assuntos.É com grande orgulho e humildade que vemos esse livro atingir sua 6ª edição, demonstrando a grande aceitação pela área técnica; esse é o nosso maior objetivo, contribuir, de forma prática, pela transferência de experiência e que o trabalho de Perícia Médica do Trabalho seja cada vez mais efetivo e profissionalizado.

Tópicos abordados

  • Legislação atualizada Nova CLT
  • Toxicologia Ocupacional
  • Roteiros práticos de Avaliação Ambiental e Médico-Pericial
  • Checklist de Dort e Lombalgias
  • Teleatendimento e Anexo II da NR-17
  • Regulamentação da Previdência Social quanto à Indenização e Incapacidade
  • Transtornos mentais e do comportamento relacionados ao trabalho
  • Nexo epidemiológico

__________

Antonio Buono Neto
Médico especialista em Medicina Legal e Perícia Médica pela ABMLPM E AMB, Medicina do Trabalho pela ANAMT E AMB, membro da atual diretoria da ABMLPM/SP - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica Regional de São Paulo. Perito Judicial.

Elaine Arbex Buono
Médica especialista em Medicina Legal e Perícia Médica pela ABMLPM E AMB, Medicina do Trabalho pela ANAMT E AMB, membro da atual diretoria da ABMLPM/SP - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica Regional de São Paulo. Perita Judicial.

__________ 

__________ 

t