AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança o livro "Relações Trabalhistas e Sindicais - Teoria e Prática"
Lançamento

Editora Mizuno lança o livro "Relações Trabalhistas e Sindicais - Teoria e Prática"

Confira!

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Atualizado às 09:17

Editora Mizuno lança o livro "Relações Trabalhistas e Sindicais - Teoria e Prática", de André Coelho Teixeira e Ricardo Calcini.

(Imagem: Divulgação)

O tema Relações Trabalhistas durante muitos anos foi considerado uma "arte", um dom que os profissionais têm ou não têm. Hoje, porém, sabemos que é uma autêntica "ciência", ou seja, um conhecimento que pode ser desenvolvido e aprimorado. Este livro apresenta a contribuição de dezenas de profissionais, que representam várias empresas e sindicatos, com diferentes ideologias e pontos de vista para analisar o progresso das Relações Trabalhistas no Brasil.

Esta obra singular vai te ajudar a se tornar um profissional mais completo e mais preparado para os desafios que virão nos próximos anos. Afinal, nós também acreditamos que o desenvolvimento das Relações Trabalhistas é um caminho, inclusive, para o aprimoramento da democracia em nosso país.

Tópicos abordados

  • Relações Trabalhistas e Sindicais
  • Negociações Coletivas
  • Entidades Sindicais
  • Acordos Coletivos de Trabalho
  • Convenções Coletivas de Trabalho
  • Lei da Reforma Trabalhista
  • Liderança em Negociações
  • Comunicações Assertivas
  • Papel do Líder

_________

André Coelho Teixeira 
Head de Relações Trabalhistas no Grupo VALE SA. Professor na Fundação Dom Cabral. Idealizador e Coordenador Técnico do Curso de Pós-graduação em Gestão de Relações Trabalhistas na Fundação Dom Cabral. Fundador e Coordenador do Grupo de Relações Trabalhistas Brasil (participação de mais de 500 profissionais de Relações Trabalhistas). Participação em diversos grupos de Relações Trabalhistas. Engenheiro com Pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Administração Financeira (FGV). Co-autor de dois livros pela Editora Mizuno. Autor de diversas apostilas relacionadas com Relações Trabalhistas e Recursos Humanos.

Ricardo Calcini
Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho da FMU. Professor Convidado de Cursos Jurídicos e de Pós-Graduação (ESA, Damásio, IEPREV, Católica de SC, PUC/PR, Ibmec/RJ e USP/RP). Coordenador Trabalhista da Editora Mizuno. Membro do Comitê Técnico da Revista Síntese Trabalhista e Previdenciária. Professor indicado pela Câmara dos Deputados para presidir o grupo de estudos técnicos para a elaboração do PL 5581/2020 acerca do teletrabalho. Coordenador Acadêmico dos projetos "Dúvida Trabalhista? Pergunte ao Professor!" (Jota), "Migalha Trabalhista" (Migalhas) e "Prática Trabalhista" (Revista Consultor Jurídico - Conjur). Membro e Pesquisador do GEDTRAB-FDRP/USP, do GETRAB/USP e da CIELO Laboral.

________

 _________

t