AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento do livro "Curso de Direito Comercial - Volume 2" - Thomson Reuters
Lançamento

Lançamento do livro "Curso de Direito Comercial - Volume 2" - Thomson Reuters

Confira!

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Atualizado às 08:27

Lançada a 23ª edição do livro "Curso de Direito Comercial - Volume 2", de Fábio Ulhoa Coelho, uma publicação da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. Confira!

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Trata-se de um dos mais importantes instrumentos de que dispõem os países na competição pelos investimentos globais. Na economia globalizada, os empresários têm o mundo todo para investir e levam em conta a eficácia do direito comercial ao escolherem onde farão investimentos. Para o Brasil se posicionar melhor nessa competição, precisa dispor de quadros preparados em matéria de direito comercial. É essencial, assim, que o estudante e o estudioso do direito tenham acesso à literatura adequada, com modernidade temática, linguagem direta e simples, sem excesso de citações e transcrições, exemplos extraídos do cotidiano, sustentação acadêmica dos argumentos e visão crítica do direito e de sua interpretação.

  • Obra revista e atualizada de acordo com a lei 14.195/2021. É instrumento de diversos usos: quando lidos antes do estudo do capítulo, antecipam os tópicos mais relevantes; se a leitura é feita durante o estudo, facilitam a compreensão dos pontos nucleares; servem ainda para a recapitulação da matéria.

________

Fabio Ulhoa Coelho
Professor titular da PUC/SP, onde leciona desde 1982, nas disciplinas de Filosofia do Direito, Direito Comercial e Empresarial. Atualmente, dedica-se apenas aos programas e cursos de pós-graduação, sendo o Coordenador de Direito Comercial nos programas de Mestrado, Doutorado e do Curso de Especialização em Direito Empresarial da PUCSP. É parecerista e consultor renomado na sua área de atuação.

________

_________t