AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "Decisão Interlocutória" é lançamento de novembro da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"Decisão Interlocutória" é lançamento de novembro da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Atualizado em 8 de novembro de 2021 13:50

É impossível pensar a advocacia cível nos dias de hoje, em particular o contencioso estratégico, sem que o profissional com atuação na área dedique atenção especial às decisões interlocutórias proferidas no primeiro grau, tema da obra "Decisão Interlocutória", lançada pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

De posição acanhada, hoje, esse específico pronunciamento judicial, particularmente no diploma processual vigente, alcançou invulgar destaque, admitindo que os seus conteúdos, em número vastíssimo, se relacionem à estrutura e ao bom andamento da marcha do processo, às questões urgentes e sensíveis aos interesses dos litigantes e, mais importante que tudo isso, ao próprio mérito da causa. 

Defronte a essa nova realidade, a obra apresenta-se, de saída, valiosa e pertinente, na medida em que, baseada em profunda pesquisa, tem a valia de auxiliar o profissional que certamente se verá, mais cedo ou mais tarde, diante de decisões dessa natureza, cabendo-lhe, portanto, na via recursal, ou defender a sua correção ou apontar-lhe os defeitos.

__________

Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa
Professor de Processo Civil na Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Doutor e Mestre pela PUC-SP. Defensor Público no Amazonas, titular da Defensoria encarregada de atuar nos processos que tramitam nos tribunais, inclusive nos superiores, bem como elaborar os recursos cíveis respectivos.

________

_________t