Coordenada por Cassio Nogueira Garcia Mosse, a obra "Social Media Law", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, explora os aspectos jurídicos das redes sociais e desmistifica o Direito nestas mídias digitais, e simplifica sua comunicação para a democratização do conhecimento.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Para atingir tal objetivo, é dado enfoque específico em relevantes players que utilizam as redes sociais para o desenvolvimento de suas atividades profissionais, abrangendo temas como contratos e responsabilidade civil de influenciadores digitais, normas legais e éticas da publicidade para agências de publicidade e marcas anunciantes nas redes sociais, estrutura jurídica do mercado musical e os aspectos jurídicos na utilização de lives. 

Ainda, a obra contempla a aplicação prática do Direito nas redes, com textos sobre direito autoral e industrial, proteção de dados, pirataria e resolução de disputas nas plataformas.

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Cassio Mosse
Mestre em Direito da Propriedade Intelectual pela Queen Mary, Univesity of London e é pioneiro na área de Social Media Law e no atendimento jurídico especializado a influenciadores, agências de publicidade e marcas anunciantes. Atualmente advoga para alguns dos maiores criadores de conteúdo brasileiros, assim como para grandes marcas e agências de publicidade. É professor universitário no Brasil, Argentina e Bélgica, e palestrante em instituições como OAB, FVG, FAAP e Universidade de Coimbra (Portugal).

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Publicado segunda-feira, 8 de novembro de 2021