AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Fake News e regulação - 3ª edição"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Fake News e regulação - 3ª edição"

Participe!

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Atualizado às 10:32

Coordenada pelos advogados Nelson Nery Jr., Georges Abboud e Ricardo Rezende Campos, a obra "Fake News e Regulação - 3° edição", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, é um marco referencial da matéria no Brasil por diversos motivos: o primeiro deles por estabelecer um diálogo intercontinental entre a tradição jurídica brasileira do Direito digital e a tradição europeia. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O segundo motivo, é pelo livro ter influenciado profundamente tanto o debate acadêmico quanto o processo legislativo brasileiro na matéria da regulação de fake news.

E o terceiro por em cada edição incorporar novos textos e novos conteúdos tornando o livro um produto vivo do próprio desenvolvimento da matéria.

Nessa terceira edição três novos importantes textos compõem a presente obra: o do ex-vice presidente do Tribunal Constitucional alemão Wolfgang Hoffmann-Riem, dos professores Matthias Kettemann, Anna Sophia Tiedeke, o do Ministro Bruno Dantas junto com Victor Ribeiro dos Santos. O prefacio da presente obra foi escrito pelo Min. Barroso em conjunto com Luna Barroso e a apresentação da terceira edição pelo catedrático de regulação de mídia da Humboldt Universität em Berlim Martin Eifert.

_________

Georges Abboud

Mestre, doutor e livre-docente em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo?- PUC-SP. Professor de Processo Civil da PUC-SP e do programa de mestrado e doutorado em Direito Constitucional do Instituto Brasileiro de Ensino - IDP. Advogado e consultor jurídico.

Nelson Nery Jr.

Professor Titular de Direito Civil e de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Professor Titular de Direito Processual Civil e de Direito do Consumidor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp. Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo. Advogado e consultor jurídico.

Ricardo Campos

Docente na Faculdade de Direito da Goethe Universität. Mestre e Doutor pela Goethe Universität. Diretor do Instituto Legal Grounds. Vencedor do prêmio Werner Pünder.

________

________

t