AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Financiamento do Agronegócio: comentários à Lei n. 13.986/2020"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança "Financiamento do Agronegócio: comentários à Lei n. 13.986/2020"

Participe!

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Atualizado em 9 de novembro de 2021 17:23

"Financiamento do Agronegócio: comentários à Lei n. 13.986/2020", coordenado por Renato Buranello, lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, apresenta um conjunto de alterações que promovem o estudo do novo paradigma do financiamento rural, com maior incremento de transparência, centralidade e segurança, bem como e, consequentemente, maior participação dos mercados de capitais. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Nos comentários à lei 13.986/20 ("Lei do Agro") pode-se identificar que a maior competição força, continuamente as instituições de mercado a buscar maneiras de reduzir os custos de transação e melhora a experiência na contratação, criando enormes benefícios aos agentes das cadeias agroindustriais no âmbito do Sistema Privado de Financiamento do Agronegócio.

Os artigos convidam os leitores a compreenderem o novo regime e as melhores soluções encontradas nas operações, reconhecendo os avanços promovidos e as oportunidades ainda por vir.

__________

Renato Buranello

Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com capacitação docente em Direito e Economia pela FGV/RJ e é coordenador do Curso de Direito do Agronegócio do Insper. Fundador do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA), possui ampla experiência nas operações do agronegócio no âmbito do mercado financeiro e de capitais. Também, atuou como professor em diversas instituições de ensino como Mackenzie e FGV e é, hoje, convidado para palestras e aulas nos mais variados centros educacionais e instituições do setor.

__________

__________   

t