AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Rede Governança Brasil >
  4. 1º Fórum de Governança no Poder Judiciário: a Experiência na Prática
Online

1º Fórum de Governança no Poder Judiciário: a Experiência na Prática

Participe!

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Atualizado às 19:06

Quinta-feira, dia 11/11, o TJ/MG em parceria com a Rede Governança Brasil, promovem o "1º Fórum de Governança no Poder Judiciário: a Experiência na Prática". A programação começa às 10h e será encerrada às 18h. Na parte da manhã, o fórum terá pronunciamentos e palestras feitos presencialmente e com transmissão online pelo canal do TJ/MG no YouTube.

Esse é o primeiro encontro dos tribunais de justiça brasileiros para discutir as práticas adotadas no Judiciário para avaliar, direcionar e monitorar os resultados do trabalho prestado à sociedade. Durante o evento, serão publicadas as diretrizes de governança propostas para o Judiciário. O documento foi elaborado pelos voluntários que integram o comitê do sistema de justiça da Rede Governança Brasil.

A abertura do evento será feita pelo presidente do TJ/MG, desembargador Gilson Soares Lemes. Está previsto também a exibição de um vídeo com pronunciamento do presidente do STF e do CNJ, ministro Luiz Fux.

Em seguida, às 10h40, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, fará a palestra "A Governança Colaborativa entre os Órgãos do Sistema de Justiça Brasileiro".

À tarde, as palestras e debates serão transmitidos ao vivo pelo canal do TJ/MG no YouTube. A programação é voltada para a governança no sistema de justiça com um todo, envolvendo, por exemplo, instituições públicas como Defensoria Pública, Ministério Público e procuradorias estaduais.

 (Imagem: Divulgação)

Realização:

  • Rede Governança Brasil

___________t