AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Direito Empresarial no STJ: Empresas, Poder Judiciário e Políticas Públicas"
Online

Webinar "Direito Empresarial no STJ: Empresas, Poder Judiciário e Políticas Públicas"

Participe!

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Atualizado às 19:03

  • Data: 18 e 19/11
  • Horário: 14 às 16h
  • Local: Canal YouTube da FGV 

A FGV Direito Rio promove, nos dias 18 e 19/11, o webinar "Direito Empresarial no STJ: Empresas, Poder Judiciário e Políticas Públicas". No evento, haverá a discussão sobre como os processos judiciais a respeito de Direito Societário são tratados pelo Poder Judiciário brasileiro, em especial pelo STJ. Os debates serão realizados a partir das 14h, pelo canal da FGV no YouTube.

No dia 18, a abertura do encontro será feita pelo ministro do STJ, João Otávio de Noronha. A mesa de debates será composta ainda pelo diretor da FGV Direito Rio, Sérgio Guerra; pelo professor de Direito Empresarial da FGV Direito Rio João Manoel de Lima Junior, pelo advogado e professor da Faculdade de Direito da USP, José Rogério Cruz e Tucci; e pelo professor de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da USP e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel de Queiroz Pereira Calças.

No dia seguinte, dia 19, as discussões serão realizadas pelos advogados e professores da FGV Direito Rio, Nelson Eizirik e Otto Lobo, pelo advogado e professor de Direito Empresarial das Faculdades de Direito da UERJ e da Uni-Rio José Gabriel Assis de Almeida; pela diretora de Compliance e Jurídico da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Gisela Gadelha; pela diretora Jurídica da Neoenergia S.A., Lara Piau; e pelo Gustavo Borba, advogado e professor convidado da PUC-RJ.

Ao longo do evento, especialistas, autoridades e gestores irão analisar as contribuições das decisões no ramo do direito societário, bem como o seu impacto na atividade empresarial e no desenvolvimento das instituições jurídicas no Brasil.

As inscrições são gratuitas.

Realização:

  • FGV Direito Rio

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t