AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno apresenta o evento de lançamento da obra "Sentimentos na Pandemia, Pensamentos da Academia"
Lançamento

Editora Mizuno apresenta o evento de lançamento da obra "Sentimentos na Pandemia, Pensamentos da Academia"

Confira!

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Atualizado às 18:00

Faltam sete dias para o evento de lançamento da obra "Precedentes Judiciais no Processo do Trabalho", de autoria do juiz do trabalho Felipe Marinho Amaral, e publicado pela Editora Mizuno, que acontece dia 26/11, às 16h. O livro aborda a necessidade de aplicação da teoria dos precedentes judiciais no âmbito do processo do trabalho. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A obra analisa a teoria dos precedentes judiciais e a sua aplicação no processo do trabalho, parte de questões históricas, verifica as bases teóricas da teoria dos precedentes judiciais e analisa o tema à luz do ordenamento jurídico brasileiro.

Participantes do evento:

-Alberto Balazeiro
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Procurador Geral do Trabalho (2019-2021). Presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (2019-2021). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2017).

-Douglas Alencar Rodrigues
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

-Adalberto Martins
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Doutor em Direito das Relações Sociais pela mesma Universidade (2000) e pós-doutorado pela Universidad Nacional de Córdoba - Argentina.

-Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho
Juiz do Trabalho Titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador/Bahia. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), Mestrado em Direito Social pela UCLM - Universidad de Castilla-La Mancha (2012). Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000).

-Felipe Marinho Amaral
Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020).

-Ricardo Calcini
Coordenador Trabalhista da Editora Mizuno. Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho da FMU.

Principais temas abordados:

  • A teoria dos precedentes judiciais no civil law e no common law;
  • Os precedentes judiciais no ordenamento jurídico brasileiro;
  • Código de Processo Civil e os precedentes judiciais;
  • A aplicação da teoria dos precedentes judiciais no processo do trabalho.

__________

Felipe Marinho Amaral

Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2020). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Baiana de Direito (2014).

 __________

 _________

t