AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. AASP anuncia programação de cursos e webinars
Online

AASP anuncia programação de cursos e webinars

Confira!

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Atualizado em 25 de novembro de 2021 08:17

  • Data: 22 a 7/12
  • Online

AASP, promove entre os dias 22/11 e 7/12, uma série de cursos e webinars voltados para o aperfeiçoamento de profissionais do Direito e estudantes. Os cursos fazem parte da campanha "AASP Solidária", que direciona 10% da receita obtida em inscrições ao Sefras - Serviço Franciscano de Solidariedade. Já os webinars são totalmente gratuitos e 100% digitais.

Confira abaixo a agenda com toda a programação:

TEMAS POLÊMICOS EM PATENTES FARMACÊUTICAS

Entre os dias 23/11 e 02/12, sempre às terças e quintas-feiras, com início às 18h, a AASP e a Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial - ABAPI, promovem a "Jornada e debates sobre temas polêmicos em patentes farmacêuticas" o curso tem como objetivo promover importante debate sobre os principais temas polêmicos que envolvem as marcas e as patentes farmacêuticas, nas esferas administrativa e judicial. Para aqueles que já trabalham com a Propriedade Intelectual, uma ótima oportunidade de aprofundamento nos temas atuais relacionados à indústria farmacêutica

Para mais informações e inscrições acesse o link.

PRINCIPAIS SÚMULAS E OJ'S DO TST SOBRE RECURSOS

Entre dos dias 22 e 24/11, a partir das 19h, o curso "Principais Súmulas e OJ'S do TST sobre recursos", terá como objetivo promover a análise crítica e profunda do entendimento do Tribunal Superior do Trabalho - TST sobre recursos no processo do trabalho e tratara dos seguintes temas: pressupostos recursais; recursos em espécie e recurso de revista e embargos no TST.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

LEGAL DESIGN PARA LGPD

Nos dias 23, 24 e 25/11, às 19h30, a AASP oferece o curso "Legal design para LGPD" A transformação protagonizada pela LGPD impõe o domínio de novos modos de comunicação que sejam mais simples, empáticos e abertos ao diálogo. Ademais, o atual cenário de complexidade, ambiguidade, concorrência acirrada e veloz transformação social e tecnológica exige um repertório versátil, multidisciplinar, colaborativo e inovador para aqueles que desejam atuar na área de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Na programação serão debatidos os seguintes assuntos: Desafios da LGPD e Privacy UX: Mudanças Sociais; Legal Design e a prestação do serviço jurídico face à revolução da automação e, Oficina de Privacy UX, a partir da construção de desafios reais e casos práticos.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

LEI DE RECUPERAÇÕES E FALÊNCIAS

No dia 25/11, às 9h, a AASP apresenta o curso "Aspectos Relevantes das Recentes Alterações na Lei de Recuperações e Falências" a ideia é promover o debate com advogados, magistrados e outros profissionais que atuam ou desejam atuar nos processos de recuperação judicial, a partir das alterações ocorridas na Lei nº 11.101/2005, notadamente em relação ao pedido, ao procedimento e aos efeitos do plano de recuperação judicial. O evento terá como expositores: Daniel Carnio Costa, Juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo; Paulo Henrique dos Santos Lucon, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP e, Sheila Christina Neder Cerezetti, presidente da Comissão Especial de Direito Empresarial da OAB-SP. A mediação será realizada pela advogada, Nathália Vargas.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

TEMAS ATUAIS E CONTROVERTIDOS SOBRE EXECUÇÃO

No próximo dia 29/11, às 19h30, a AASP realizará o webinar gratuito, "Temas atuais e controvertidos sobre execução". O evento terá como objetivo tratar sobre temas relevantes e atuais, por serem controvertidos, da execução.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

TREINAMENTO DE PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO (PJe)

No dia 03/12, às 09h, a Associação dos Advogados - AASP e o Tribunal Regional Federal - TRF 3ª Região, convocam toda a advocacia para participarem do "Treinamento sobre o Processo Judicial eletrônico (PJe)" que será ministrado de forma virtual, totalmente gratuito e ao vivo.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

LINGUAGEM SIMPLES, DIREITO E LEGAL DESIGN

Em 07/12, às 9h, a AASP e o Studio Mater disponibilizam o curso "Linguagem Simples, Direito e Legal Design", com o propósito de capacitar os participantes nas ferramentas da linguagem clara, para, com isso: elevar suas possibilidades de comunicação com os demais intervenientes dos diálogos jurídicos, tais como clientes, advogados e juízes; e potencializar suas capacidades de entregar valor, impacto e acessibilidade para o usuário do serviço jurídico.

Para mais informações e inscrições acesse o link.

 Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]