AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Direitos Humanos: carreiras, desafios e possibilidades"
Online

Webinar "Direitos Humanos: carreiras, desafios e possibilidades"

Participe!

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Atualizado às 17:39

  • Data: 10/12
  • Horário: 10h

O Coletivo de Estudos em Direitos Humanos (CEDH) da FGV Direito SP realiza o webinar gratuito "Direitos Humanos: carreiras, desafios e possibilidades", dia 10/12, às 10h.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail.   

O evento busca consolidar um espaço de reflexão e troca de experiências sobre a carreira em direitos humanos, ampliando a percepção de alunos das mais diversas áreas do conhecimento sobre as possibilidades de atuação na área e os desafios que enfrentarão como futuros defensores dos Direitos Humanos.

Nesse sentido, o evento será uma oportunidade de intercâmbio de experiências com personalidades e organizações relevantes da área, além de prestigiar o trabalho dos defensores de direitos humanos no Brasil, por meio do reconhecimento de sua importância para a transformação social e efetivação dos direitos da população.  

Comemorado desde o ano de 1950, o Dia Internacional dos Direitos Humanos celebra a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorreu em 10 de dezembro de 1948. Foi o primeiro acordo dos países no pós-guerra mundial acerca da dignidade inerente a todos os seres humanos independentemente de cor, raça, religião, orientação política ou sexual. Por isso, além de comemorativa, a data nos lembra da necessidade constante de fortalecimento e luta pela garantia de que todos tenham acesso a direitos civis, políticos, sociais, culturais, ambientais e sociais. 

Programação: 

Abertura 

-Estéfany Monteiro
Aluna da Graduação da FGV Direito SP 

Palestrantes 

-Thiago de Souza Amparo
Professor da FGV Direito SP

-João Raphael da Silva
Pesquisador doutorando na Ulster University em temas de política internacional e terrorismo

-Maite Schmitz
Funcionária do Itamaraty na Missão do Brasil na ONU em Nova Iorque; 

-Maria Beatriz Bonna Nogueira
Chefe do escritório da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) em São Paulo, doutora em Relações Internacionais (UnB) e mestre em Estudos de Migração Forçada (Oxford) e em Direitos Humanos (London School of Economics) 

 Realização:

  • FGV Direito SP

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t