AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Linguagem Simples, Direito e Legal Design
Online

Linguagem Simples, Direito e Legal Design

Participe!

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Atualizado em 1 de dezembro de 2021 13:01

  • Data: 7 a 9/12
  • Horário: 9h
  • Curso via internet

AVISO

Devido à metodologia do curso, os participantes terão de manter suas câmeras abertas durante toda a aula, pois haverá interação constante entre professores e alunos.

Objetivo

Vivemos um cenário pós-moderno de complexidade, ambiguidade, concorrência acirrada, hiperconectividade e veloz transformação social e tecnológica. O Direito não escapa desse processo de intensas mudanças sociais. Nesse contexto, surge, para os advogados e demais operadores do Direito, a necessidade de dominar novos modos de comunicação, em que entraves ao diálogo sejam ativamente evitados e superados. No Direito 4.0, a linguagem é limpa, concisa. A mensagem, ainda que técnica, é transmitida de maneira clara e direta, distanciando-se dos excessos formalistas que tanto prejudicam a compreensão.   

O objetivo do curso é capacitar os participantes nas ferramentas da linguagem clara, para, com isso: elevar suas possibilidades de comunicação com os demais intervenientes dos diálogos jurídicos, tais como clientes, advogados e juízes; e potencializar suas capacidades de entregar valor, impacto e acessibilidade para o usuário do serviço jurídico.   

Expositoras

Carolina Hannud
Fundadora e CEO da Studio Mater. Professora da FGV Direito-SP e da FGV Direito-Rio. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e possui especialização pela Universidade de Coimbra. Participante do Summer School da London School of Economics and Political Science, cursos de extensão em Design pela Interaction Design Foundation, ESPM e AJ&Smart. MBA em Data Science & Analytics pela USP/Esalq em curso. Advogada, mediadora de conflitos habilitada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e consultora no ecossistema de transformação digital jurídica, legal design e visual law. Criadora de conteúdos educacionais e experiências de aprendizado premiada na categoria "Destaques" do Prêmio Esdras de Ensino do Direito no ano de 2020. 

-Ana Gabriela Dutra da Silva
Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina. Bacharel em Direito pela Universidade Filadélfia. Tradutora, Copidesque, Revisora e Redatora atuante na área há mais de dez anos.

PROGRAMAÇÃO

7/12 - terça-feira

A prestação de serviço jurídico face à Revolução da Automação: entregando valor, impacto e acessibilidade para o cliente. 

Carolina Hannud

8/12 - quarta-feira

Os pilares do legal design e da linguagem clara aplicada ao Direito: potencializando a comunicação com os demais intervenientes do diálogo jurídico. 

-Carolina Hannud

-Ana Gabriela Dutra da Silva

9/12 - quinta-feira

Oficina de linguagem clara e Direito. 

-Carolina Hannud

-Ana Gabriela Dutra da Silva

 Carga horária

6h

 Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

__________

 INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui