AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno >
  4. "Produção em Rede e Proteção Social" é a nova obra da Editora Mizuno
Lançamento

"Produção em Rede e Proteção Social" é a nova obra da Editora Mizuno

Confira!

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 10:53

Em homenagem ao professor Nelson Mannrich, a obra "Produção em Rede e Proteção Social", da Editora Mizuno, organizada por Carlos Roberto De Oliveira, Joselita Nepomuceno Borba e Yone Frediani, se destina aos estudiosos da sensível área do Direito do Trabalho na nova dimensão da produção em rede, sem descuidar-se da proteção social. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Com muita alegria os organizadores apresentam a obra em homenagem ao professor, mestre de muitas gerações, desde muito cedo dedicado ao ensino e à pesquisa. O ilustre homenageado é referência não só nas Arcadas de São Francisco, mas nacional e internacionalmente. Leva firme e carinhosamente, com a dimensão do seu conhecimento e brilho de sua inteligência, aos seus alunos, e a tantos que orienta, não só o conhecimento científico, mas também humano e ético.

O festejado homenageado, em forma de obra científica, reúne professores das mais prestigiadas Universidades estrangeiras, entre os quais se destacam Alberto Levi (Itália), Antoine Jeammaud (França), Maria do Rosário Palma Ramalho e Júlio Gomes (Portugal), Martha Monsalve (Colombia) e Juan Raso (Uruguai), que discorreram sobre variados temas, como reflexões de um jurista francês sobre o artigo 8º da CLT, trabalho ágil, teletrabalho obrigatório em tempos de Covid-19, velhos problemas e novos desafios em tempos de pandemia e gestão algorítmica na empresa.

Dos juristas nacionais o reconhecimento que há muito estava a merecer veio de Alexandre Belmonte, Antônio Carlos Aguiar, Georgenor de Sousa Franco Filho, Gustavo Felipe Barbosa Garcia, Hélio Zylberstajn, Homero Batista Mateus da Silva e Josley Soares Costa, Joselita Nepomuceno Borba, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Otávio Pinto e Silva, Pedro Paulo Teixeira Manus, Raimundo Simão de Melo, Sergio Pinto Martins, Sônia Mascaro e Yone Frediani, cada um discorrendo sobre temas atuais do direito individual, coletivo e processual do trabalho, em face não só das novas tecnologias, mas também do crítico período vivenciado por força da pandemia da COVID-19.

___________

Organizadores da obra:

Carlos Roberto De Oliveira
Doutor e Mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP. Pesquisador do Grupo de Estudos de Direito Contemporâneo do Trabalho e da Seguridade Social - GETRAB-USP.

Joselita Nepomuceno Borba
Mestre e Doutora em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Membro da Academia Brasileiro de Direito do Trabalho (ABDT), titular da cadeira nº 8. Advogada. Professora.

Yone Frediani
Advogada militante. Sócia fundadora de Frediani e Borba Sociedade de Advogados. Desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Doutora em Direito do Trabalho PUC/SP. Mestre em Direito das Relações do Estado PUC/SP. Mestre em Direitos Fundamentais/UNIFIEO. Professora.

__________

__________ 

t