AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Ação rescisória"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Ação rescisória"

Confira!

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 16:31

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Ação rescisória", de autoria do professor Araken de Assis.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A ação rescisória ou, quando não for cabível, a ação anulatória dos negócios jurídicos bilaterais (transação) ou unilaterais (renúncia) das partes, representam os derradeiros mecanismos postos à disposição do interessado para desconstituir o vínculo que impede o reexame da causa.

Em virtude do caráter excepcional de um e de outro remédio, o respectivo manejo exige extremo cuidado. O objetivo da obra é propiciar os subsídios necessários para essa finalidade.

_________

Araken de Assis

Professor Emérito da PUCRS. Doutor em Direito pela PUC-SP. Mestre e Especialista em Direito pela PUCRS. Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto de Direito Privado, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) e do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual. Diretor da Revista Forense (Rio de Janeiro). Integra o Conselho Editorial da Revista de Processo (São Paulo), da Revista da AJURIS (Porto Alegre), da Revista Jurídica e de outras publicações especializadas.

__________

__________  

t