AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. A obra "Como resolver sozinho(a) seus problemas na Justiça" é lançada pela Editora Mizuno
Lançamento

A obra "Como resolver sozinho(a) seus problemas na Justiça" é lançada pela Editora Mizuno

Confira!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Atualizado em 8 de dezembro de 2021 17:10

"Como resolver sozinho(a) seus problemas na Justiça - Um guia prático de atuação em primeiro grau no Juizado Especial Cível destinado aos consumidores brasileiros", de autoria do promotor de Justiça Guilherme Luiz Dutra, é lançamento da Editora Mizuno. Destinada aos consumidores que desconhecem o mundo do Direito, a obra explica, de forma simples e didática, a estrutura do Poder Judiciário Brasileiro e o que são os Juizados Especiais Cíveis dos Estados.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O livro ensina as bases do que é um processo judicial, como ele se desenvolve e em que casos o leitor poderá atuar sozinho perante a Justiça.

Desde as etapas sobre como acionar o Juizado até a apresentação de modelos, este livro também demonstra como buscar soluções extrajudiciais para os problemas cotidianos, de forma a tornar desnecessária a propositura de novas ações judiciais.

Com uma escrita direta e uma linguagem informal, o livro se torna de fácil compreensão mesmo para aqueles que não estão habituados ao linguajar forense.

É uma obra basilar, introdutória à prática jurídica, mas de grande efetividade para aqueles que desejam exercer, sozinhos, seus direitos de consumidor, sendo, portanto, mais um instrumento a favor da cidadania e de concretização do efetivo acesso à Justiça.

Tópicos abordados:

  • Os primeiros passos sobre como iniciar ações judiciais cíveis de valor até 20 (vinte) salários-mínimos, sem ajuda profissional, diretamente no Juizado Especial

__________

Guilherme Luiz Dutra
Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Direito Administrativo e em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Foi Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina e Auditor Fiscal de Tributos do Município de Florianópolis.

__________

__________

t