AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Compliance e políticas de proteção de dados"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Compliance e políticas de proteção de dados"

Confira!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Atualizado em 8 de dezembro de 2021 17:39

O livro lançado pela Thomson Reuters - Revista dos Tribunais "Compliance e políticas de proteção de dados", coordenado pela advogada Ana Frazão e pelo ministro do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva, é um guia completo e sistematizado das questões mais importantes a respeito do Compliance de dados pessoais.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A obra possui especial preocupação com as soluções que devem ser adotadas para cada tipo de tratamento de dados, diante dos riscos envolvidos e das características dos agentes econômicos. 

____________

Ana Frazão
Advogada e Professora de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade de Brasília - UnB. Ex-Conselheira do CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica (2012-2015). Graduada em Direito pela Universidade de Brasília - UnB, Especialista em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getulio Vargas - FGV, Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília - UnB e Doutora em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Líder do GECEM - Grupo de Estudos Constituição, Empresa e Mercado.

Ricardo Villas Bôas Cueva
Ministro do Superior Tribunal de Justiça, é mestre e doutor em Direito pela Universidade Harvard e pela Universidade de Frankfurt, respectivamente. Foi advogado, Procurador do Estado de São Paulo, Procurador da Fazenda Nacional e Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

____________

____________

t