AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança a obra "Direito Desportivo"
Lançamento

Editora Mizuno lança a obra "Direito Desportivo"

Confira!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 12:25

A obra "Direito Desportivo", da Editora Mizuno aborda os mais variados tópicos dentro do tema, com textos da lavra de alguns dos mais importantes juristas do meio jurídico.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

O Direito Desportivo ganhou amplo destaque a partir da publicação da lei 9.615/98, a conhecida Lei Pelé, que teve como grande novidade à época a extinção do passe, um instituto que prendia o atleta de futebol ao seu clube empregador, mesmo após o fim do contrato de trabalho.

Hoje são muitos os institutos que interessam ao Direito Desportivo, e se reúnem nesta obra temas atuais e palpitantes, o que a torna indispensável para estudantes, advogados, procuradores de tribunais desportivos, auditores e dirigentes de clubes.

A mais importante e diversificada coletânea publicada sobre Direito Desportivo nos últimos anos, pois aborda os mais variados assuntos, que a torna paradigmática e obrigatória nas bibliotecas daqueles que se interessam por esse fantástico ramo do conhecimento jurídico.

Tópicos abordados:

  • Temas Atuais de Direito Desportivo
  • Justiça Desportiva
  • Relações de Trabalho Desportivo
  • Compliance e governança no esporte
  • Doping no esporte
  • Processos na Justiça Desportiva
  • Previdência Social de atletas de alto rendimento
  • Patrocínio esportivo
  • Direito de imagem

__________

Domingos Sávio Zainaghi

Mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Pós-doutorado em Direito do Trabalho pela Universidad Castilla-La Mancha, Espanha. Pós-graduado em Comunicação Jornalística pela Faculdade Casper Libero. Membro da Academia Paulista de Direito e da Academia Nacional de Direito Desportivo. Presidente honorário da Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social e do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo. Professor no curso de mestrado em Direitos Fundamentais do UNIFIEO. Profesor honoris causa da Universidad Paulo Freire, da Nicarágua. Coordenador nacional da área de Direito do Trabalho da Escola Nacional da Advocacia-ENA, do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. Conselheiro do Sport Club Corinthians Paulista (2018/2020). Membro da Sociedade Amigos do Exército Brasileiro em São Paulo-SASDE. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo. Membro do Instituto de Direito Social-Cesarino Jr. Advogado, escritor, palestrante e jornalista.

__________

__________ 

t