AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "Supremo 4.0" é o lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"Supremo 4.0" é o lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Atualizado às 15:53

Lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais a obra "Supremo 4.0", coordenada por Carlos Augusto Ayres De Freitas Britto (Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia), coloca em pauta a constituição e tecnologia.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Prestando o mais expressivo testemunho do citado fenômeno da constitucionalização de todo o Direito, este livro confirma o caráter sistêmico do Direito. Equivale ainda a dizer: sabido que Direito é sistema de normas, e que todo sistema se define como um conjunto ordenado de elementos, segundo uma perspectiva unitária, o que vem a confirmar a globalidade dos artigos aqui reunidos? Que, entre nós, a Constituição de 1988 consubstancia essa perspectiva unitária. Esse ponto de unidade sistêmica.

________

Carlos Augusto Ayres De Freitas Britto

Formado e pós-graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe. Mestre e Doutor em Direito do Estado e Direito Constitucional pela PUC-SP. Em Sergipe, exerceu os cargos de Procurador do Tribunal de Contas, Consultor-Geral do Estado e Procurador-Geral de Justiça. Foi Ministro e Presidente do Supremo Tribunal Federal, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Presidente do Conselho Nacional de Justiça. 

________

_________t