AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Social Media Law: O Direito nas Redes Sociais"
Lançamento

Lançamento da obra "Social Media Law: O Direito nas Redes Sociais"

Confira!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Atualizado às 16:38

  • Data: 20/1
  • Horário: 8h
  • Local: Livraria da Vila - Shopping JK Iguatemi

Dia 20/1, às 18h, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em SP, acontece o lançamento da obra "Social Media Law: o Direito nas Redes Sociais", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, coordenada por Cassio Mosse.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A presente obra busca explorar os aspectos jurídicos das redes sociais, atendendo também ao propósito de desmistificar o Direito nestas mídias digitais e simplificar sua comunicação para a democratização do conhecimento. Para atingir tal objetivo, é dado enfoque específico em relevantes players que utilizam as redes sociais para o desenvolvimento de suas atividades profissionais, abrangendo temas como contratos e responsabilidade civil de influenciadores digitais, normas legais e éticas da publicidade para agências de publicidade e marcas anunciantes nas redes sociais, estrutura jurídica do mercado musical e os aspectos jurídicos na utilização de lives.

Ainda, a obra contempla a aplicação prática do Direito nas redes, com textos sobre direito autoral e industrial, proteção de dados, pirataria e resolução de disputas nas plataformas.

A presente obra é coordenada por Cassio Mosse, advogado pioneiro e referência nacional na área de Social Media Law, e traz inéditos ensaios, elaborados por um time de juristas efetivamente atuantes neste mercado, sobre temas extremamente atuais e relevantes relacionados às redes sociais, incluindo textos sobre as melhores práticas para a elaboração de contratos pelos players do mercado, e sobre as preocupações com a publicidade nas redes e o olhar do CONAR sobre o setor.

Também são abordados nesta obra temas de propriedade industrial, direito autoral e proteção de dados e suas interfaces com as redes sociais, assim como assuntos relacionados às disputas - sejam estas online, nas plataformas digitais e nas redes sociais, ou offline - com avançadas discussões sobre os limites da responsabilidade civil dos influenciadores.

Assim, esta obra é única e essencial não só para bacharéis em Direito e profissionais do setor jurídico, mas sim para todos os profissionais e interessados no mundo do entretenimento e redes sociais.

________

Cassio Mosse 

Mestre em Direito da Propriedade Intelectual pela Queen Mary, Univesity of London e é pioneiro na área de Social Media Law e no atendimento jurídico especializado a influenciadores, agências de publicidade e marcas anunciantes. Atualmente advoga para alguns dos maiores criadores de conteúdo brasileiros, assim como para grandes marcas e agências de publicidade. É professor universitário no Brasil, Argentina e Bélgica, e palestrante em instituições como OAB, FVG, FAAP e Universidade de Coimbra (Portugal).

________

_________t