AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Mizuno lança a obra "O Trabalho além do Direito do Trabalho: dimensões da clandestinidade jurídico-laboral"
Lançamento

Editora Mizuno lança a obra "O Trabalho além do Direito do Trabalho: dimensões da clandestinidade jurídico-laboral"

Confira!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 18:50

O segundo volume da coletânea "O Trabalho além do Direito do Trabalho: dimensões da clandestinidade jurídico-laboral", da Editora Mizuno, organizada por Guilherme Guimarães FelicianoOlívia de Quintana Figueiredo PasqualetoClaudirene Andrade Ribeiro, seleciona os resultados mais expressivos das pesquisas desenvolvidas por pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Extensão "O Trabalho além do Direito do Trabalho", da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no período de 2019 a 2021. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

A obra desvenda o universo de categorias laborais marginalizadas ou deficitariamente regulamentadas pela atual legislação trabalhista brasileira, como os trabalhadores intermitentes, os migrantes indocumentados em oficinas clandestinas de costura, os trabalhadores infantis, os youtubers e os cyber-atletas, entre outros. 

________

Guilherme Guimarães Feliciano
Professor Associado II do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Livre-docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (UL). Titular da Cadeira n. 53 da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ABDT). Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão "O Trabalho além do Direito do Trabalho" (NTADT/USP). Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté/SP, TRT 15ª Região. Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) no biênio 2017-2019.

Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto
Doutora e Mestra em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutoranda na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professora e pesquisadora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão "O trabalho além do Direito do Trabalho" (NTADT/USP).

Claudirene Andrade Ribeiro
Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Especialista em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutoranda em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão "O Trabalho além do Direito do Trabalho" (NTADT/USP). Docente na área jurídica. Juíza do trabalho titular da 2ª VT de Tangará da Serra/MT, TRT 23ª Região.

__________

__________ 

t