AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "A importância e contemporaneidade do Direito Aduaneiro no Brasil"
Online

Webinar "A importância e contemporaneidade do Direito Aduaneiro no Brasil"

Participe!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Atualizado às 17:11

  • Data: 31/1
  • Horário: 9h

O Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP promove, dia 31/1, às 9h, webinar de inauguração do Grupo de Trabalho Direito Aduaneiro do Século XXI. Na ocasião, será debatida "A importância e contemporaneidade do Direito Aduaneiro no Brasil". 

Os interessados em assistir devem fazer a inscrição pelo link. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail.  

O evento dará ênfase à riqueza temática da área, bem como sua importância para o desenvolvimento do país. O objetivo é promover um diálogo aberto entre a academia, servidores públicos e demais players envolvidos nas operações de comércio internacional sobre os diversos temas aduaneiros e seus respectivos impactos no cenário econômico, social e político brasileiro. 

Os coordenadores do Grupo de Trabalho Direito Aduaneiro do Século XXI Carlos Eduardo de Arruda Navarro, responsável acadêmico, e Mariel Orsi Gameiro, responsável executiva, farão a abertura do evento. Na sequência, haverá uma palestra de Rosaldo Trevisan, pós-graduado em Direito Internacional pela PUC-PR (2004), mestre em Direito Econômico/Tributário pela PUC-PR (2008) e doutor em Direito do Estado/Tributário pela UFPR (2016). É especialista em temas aduaneiros credenciado pela Organização Mundial de Aduanas (OMA); consultor, com missões e trabalhos efetuados para o Fundo Monetário Internacional (FMI) e para o Banco Mundial (Bird); e instrutor e tutor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da OMA. 

Realização:

  • FGV Direito SP

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t