AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters Brasil >
  4. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Introdução ao Direito"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a obra "Introdução ao Direito"

Confira!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Atualizado às 18:16

A  6ª edição da obra "Introdução ao Direito - Teoria, Filosofia e Sociologia do Direito", (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), autoria de Georges Abboud, Henrique Garbellini Carnio e Rafael Tomaz de Oliveira tem como objetivo, ser um grande guia de leitura apto a posicionar corretamente tanto o calouro que ensaia os primeiros passos no universo da juridicidade quanto o profissional que se lança nos tortuosos caminhos da pós-graduação, no interior do discurso teórico-filosófico articulado contemporaneamente no campo do Direito.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Os autores não se limitaram à reprodução acrítica de conteúdos acumulados pela história da filosofia ou à apresentação de um caleidoscópio das mais diversas possibilidades teóricas para enfrentamento dos problemas jurídicos. Ao contrário, através de uma abordagem diferenciada e corajosa, o leitor é convidado à reflexão crítica do conteúdo que compõe cada um dos tópicos que guarnecem a estrutura do livro.

_____

Georges Abboud

Doutor e Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP. Professor do programa de mestrado e doutorado em direito do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP-DF.

Henrique Garbellini Carnio

Doutor em Filosofia do Direito e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2013) e Mestre em Filosofia do Direito e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2008). Pesquisador Colaborador no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, com pós-doutorado em filosofia (2016). Foi bolsista no mestrado e doutorado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Professor do núcleo de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor permanente do curso de mestrado e doutorado em direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - FADISP. Tem experiência na área de Direito e Filosofia, atuando principalmente nos temas relacionados à teoria e filosofia do direito. Desenvolve atividades de pesquisa com destaque para o seguintes assuntos: gênese do direito; direito, poder e violência; direito e psicanálise.

Rafael Tomaz de Oliveira

Doutor em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013). Possui Mestrado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007) e Graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Franca (2005). Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) na Área de Teoria Geral do Estado e Direito Constitucional. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP/SP), nos cursos de Mestrado e Doutorado. Líder do Grupo de Pesquisa Justiça Política e Cidadania, vinculado à Universidade de Ribeirão Preto (SP). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Constitucional e concreção de Direitos Coletivos; Ciência Política e Teoria do Estado; Filosofia do Direito e Hermenêutica Jurídica.

_____

_____

t