AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso de Direito Ambiental
Online

Curso de Direito Ambiental

Participe!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Atualizado em 7 de fevereiro de 2022 12:16

  • Data: 8/3
  • Horário: Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Estão abertas as inscrições para o "Curso de Direito Ambiental" que a Escola Superior do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros (Esiab) realiza dia 8/3.

O curso será online, com carga-horária de 20h, será ministrado às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, e vai abordar desde noções básicas sobre a legislação ambiental até as atuais tendências no âmbito do Direito Ambiental.

"O curso terá caráter multidisciplinar e se destinará não somente a advogados, mas também a estagiários de Direito e profissionais com formação em áreas afetas ao meio ambiente, como biólogos", informa a diretora da Esiab, Leila Pose Sanches.  

A diretora destaca o nível dos professores da Esiab: "Contamos com um corpo docente reconhecido nacional e internacionalmente e com carreiras acadêmicas consagradas".

As aulas serão ministradas pelos professores Andréia Mello, Danielle de Andrade Moreira, Délton Winter de Carvalho, Isabella Guerra, Fernando Cavalcanti Walcacer, Marcelo Buzaglo Dantas, Paulo de Bessa Antunes, Stela Herschmann, Talden Farias e Virgínia Totti Guimarães.    

A coordenação acadêmica do curso está a cargo da advogada Alice Neves, mestre em Direito Ambiental pela Pace Law School (USA) e membro da Comissão de Direito Ambiental do IAB, como também da especialista em Direito Ambiental pela PUC-RJ Ana Cristina Maximo, que foi assessora jurídica da Procuradoria da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgãos do governo do Estado do Rio de Janeiro.   

A respeito do curso, o primeiro oferecido pela Esiab, a diretora informa, ainda, que ele "foi elaborado dentro perfil que marcou a criação da escola, que é o de aprimoramento dos conhecimentos jurídicos dos profissionais da advocacia".   

Realização:

  • IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros

___________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t