AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 2ª edição de "Plenário do Tribunal do Júri"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança a 2ª edição de "Plenário do Tribunal do Júri"

Confira!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 17:48

"Plenário do Tribunal do Júri - 2ª edição", lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais e autoria de Rodrigo Faucz Pereira e Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, é uma obra específica sobre a fase de Plenário no procedimento do Tribunal do Júri.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Após grande sucesso da 1ª edição da obra, a 2º publicação foi revisada, atualizada e ampliada. O livro aborda toda parte procedimental, desde a preparação do processo até o julgamento propriamente dito. São enfrentadas questões inéditas e controversas (como a lei 12.245/21 e o reconhecimento de pessoas em Plenário), trazendo também opiniões divergentes e decisões atualizadas dos tribunais.

Este trabalho também apresenta um roteiro completo prático para magistrados, como um passo a passo para a condução dos trabalhos do júri. Ademais, o leitor encontrará modelos decisórios que objetivam aumentar a qualidade das decisões dos jurados, quase 100 modelos de quesitação prática, bem como um índice sistemático por assuntos.

_______

Rodrigo Faucz Pereira
Advogado criminalista e parecerista. Pós-doutorando em Direito pela UFPR. Doutor pelo Programa Interdisciplinar em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil). Pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra. Professor de Processo Penal da FAE Centro Universitário e do Programa de Mestrado em Psicologia Forense da UTP. Professor de Tribunal do Júri em diversas pós-graduações.

Daniel Ribeiro Surdi de Avelar
Juiz de Direito Presidente do Tribunal do Júri de Curitiba desde 2008. Mestre em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil). Especialista em Direito. Professor de Processo Penal da FAE Centro Universitário e da Universidade Tuiuti do Paraná. Professor da pós-graduação da Escola da Magistratura do Paraná e de outras instituições.

_______

_________

t